O Cartório Eleitoral de Votuporanga estará em plantão de atendimento para a biometria (Foto: Daniel Castro/A Cidade)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Para oferecer um horário diversificado para a população da cidade e região fazer o cadastramento biométrico, o Cartório Eleitoral de Votuporanga estará aberto neste sábado das 8h às 13h.
“A biometria está sendo obrigatória no nosso município e vai ao longo de 2019, mas no final do procedimento, quem não estiver feito o recadastramento, o título vai ser cancelado”, alertou o chefe do Cartório Eleitoral de Votuporanga, Robson de Oliveira.
O eleitor que tiver seu documento cancelado poderá ser impedido de obter passaporte ou carteira de identidade, receber salários de função ou emprego público e contrair empréstimos em qualquer estabelecimento de crédito mantido pelo governo.
A irregularidade também pode gerar dificuldades para inscrição, investidura e nomeação em concurso público; renovação de matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo; e obtenção de certidão de quitação eleitoral ou qualquer documento perante repartições diplomáticas a que estiver subordinado, entre outras situações.
Em Votuporanga, para a eleição de 2020 a Justiça Eleitoral usará a biometria, por isso a necessidade do cadastramento. O cadastro segue até dezembro, porém o Cartório pede que as pessoas se organizem e não deixem para a última hora. Atualmente, o órgão está com vagas sobrando de agendamento.