De acordo com a reclamação, fiscais de trânsito ficam escondidos para flagrar e multar condutores em Votuporanga
O assunto foi levantado pelo vereador Rodrigo Beleza (SD) na sessão da Câmara Municipal (Foto: Prefeitura de Votuporanga)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
A forma como os radares móveis são utilizados em Votuporanga foi alvo de duras críticas na última sessão da Câmara Municipal, na noite desta segunda-feira. Segundo a reclamação, fiscais de trânsito ficam escondidos para flagrar e multar condutores na cidade.
Em sua fala na tribuna durante a 21ª Sessão Ordinária, o vereador Rodrigo Antonio Barros Vieira da Silva, o Rodrigo Beleza (SD), disse estar muito indignado com a utilização do radar móvel em Votuporanga. “O pessoal fica escondido atrás de árvore para pegar o cidadão, é um absurdo isso, é uma covardia o que estão fazendo com a população”, declarou.
O parlamentar afirmou que não é contra a utilização de radares fixos e com sinalização de alerta, uma vez que os condutores precisam ter consciência e andar dentro do limite de velocidade. “Agora o cara fica atrás de uma árvore, atrás de um carro para pegar o povo. É um absurdo”, completou. Ele acrescentou que o prefeito deve rever essa questão, assim como a Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança, porque “a população não aguenta mais pagar multa”.
Rodrigo observou que campanhas de conscientização sobre o trânsito, geralmente, não dão muito resultado, então “quando meche no bolso das pessoas, elas acabam melhorando sua maneira de dirigir”, no entanto o radar móvel, na opinião dele, tem que acabar.
Ainda conforme o legislador, durante toda a semana passada ocorreu essa situação de fiscais escondidos com radares móveis. “A gente passa em um ponto e está lá o cara escondido para pegar o cidadão; vai na outra rua, tem outro escondido para pegar outro cidadão. Chega disso”, falou. Na visão do parlamentar, a população não suporta mais essa questão. “É covardia esse tipo de radar”, apontou.
O vereador Sergio Adriano Pereira, o Serginho da Farmácia (SD), apoiou a fala do seu colega e relatou que já fez reclamações sobre a questão. “Eles ficam realmente atrás de árvores, escondidos”, afirmou.
Quem também opinou sobre o assunto foi o vereador Ali Hassan Wanssa (PV): “entendo que o radar tem que ter o efeito preventivo e depois, em último caso, punitivo”.