Segundo a Prefeitura de Votuporanga, a sinalização no cruzamento das ruas Minas Gerais e Paraíba está em fase de experimento
O projeto já existe em outras cidades e visa oferecer mais segurança aos condutores e pedestres (Foto: Érica Chausson/A Cidade)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Quem passou pelo cruzamento das ruas Minas Gerais e Paraíba nos últimos dias viu uma diferença: uma sinalização no solo. A novidade é o chamado “bolsão para motos”, que, por enquanto, funciona como experiência em Votuporanga.
Ao jornal A Cidade, a Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança, informou que foi instalado o ‘bolsão para motos’, que tem por objetivo facilitar o tráfego de veículos.
A sinalização no cruzamento das ruas Minas Gerais e Paraíba foi feita na última sexta-feira e está em fase de experimento para, então, ser implantada em outros pontos da cidade. “O projeto já existe em outras cidades e visa oferecer mais segurança aos condutores e pedestres, sendo que as motos aguardam a abertura dos semáforos em local exclusivo, à frente dos outros veículos e atrás das faixas de pedestre”, explicou o Poder Executivo.
A Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança é uma das coordenadoras da Campanha de Educação no Trânsito pelo Movimento Maio Amarelo em Votuporanga. No “Dia D” da iniciativa, os alunos receberam apostilas educativas sobre educação no trânsito que serão trabalhadas em sala de aula durante o ano letivo. Desde anteontem, os profissionais da pasta ministram palestras no Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino.
A iniciativa ocorre pelo quinto ano consecutivo na cidade e faz parte de um convênio entre a Prefeitura, Governo do Estado de São Paulo e Detran SP (Movimento Paulista de Segurança no Trânsito). Neste ano a Campanha de Educação no Trânsito pelo movimento Maio Amarelo tem custo zero para o município, já que toda a verba investida foi repassada pelo Estado.