Além de desenvolver o trabalho no sindicato, Lia exerce a função de representar a mulher em entidades assistências de Votuporanga
Lia Marques é presidente do Sincomerciários e do Lar Viver Bem da cidade (Foto: Reprodução)
Érika Chausson
erika@acidadevotuporanga.com.br
O dia 8 de março é conhecido por ser a data de comemoração ao movimento de força e luta do sexo feminino há alguns anos. Em Votuporanga, existem inúmeras personalidades que enfatizam o poder da mulher e o jornal A Cidade conversou com a presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Votuporanga (Sincomerciários), Lia Marques, que falou sobre a importância de relembrar a data.
Segundo a presidente, a mulher sempre batalha para conquistar seus direitos na sociedade e mesmo com tantos avanços, ainda é possível ver um pouco de preconceito. “É muito difícil você acabar totalmente com o preconceito, estamos buscando a cada dia o nosso espaço em todas as esferas. Mas com certeza está diminuindo muito”, enfatizou.
Lia é a presidente de um dos sindicatos mais importantes do município, o que é motivo de orgulho para a representante feminina. “Me faz crescer dia a dia, sendo que represento uma categoria que a maioria é de mulheres. Hoje também tenho uns dos cargos mais importantes na Federação dos Comerciários de São Paulo (Fecomerciários), sou vice-presidente, é a realização profissional que busco a cada dia”, contou.
Além de desenvolver o trabalho no sindicato, Lia exerce a função de representar a mulher em entidades assistências de Votuporanga. “Eu me preocupo tanto com as mulheres que sou presidente do Lar Viver Bem, que é voltado para o sexo feminino. Também faço parte do Conselho Estadual da Condição Feminina, que realiza mensalmente reuniões a fim de solucionar determinados problemas”, salientou.
“Lembramos de nós, mulheres, todos os dias. Em especial no dia 8 de março, onde demos o grito de liberdade às custas de muito sofrimento. Devemos muito a este dia, principalmente, as nossas grandes mulheres que ficarão na história. Acreditem em vocês, com certeza atingiremos nossos objetivos”, finalizou a presidente.