O investimento total para a construção do sistema é de R$ 4.199.890,92; o prazo para a conclusão foi prorrogado para julho
De acordo com a Prefeitura, o poço profundo da Zona Oeste terá a capacidade de captação de 450 mil litros por hora (Foto: Prefeitura de Votuporanga)
Érika Chausson
erika@acidadevotuporanga.com.br
As obras para construção do novo poço profundo da Saev Ambiental, localizado na Zona Oeste de Votuporanga, estão a todo vapor. Segundo a Prefeitura Municipal, as obras que iniciaram no ano passado pela empresa licitada (Eco Engenharia Eirelli EPP, de Goiânia), já está com 60% do cronograma executado.
Ao todo, a construção do novo sistema está orçada em R$4.199.890,82 para as obras civis, que incluem a construção da base do conjunto motobomba, reservatório semienterrado, reservatório elevado, torre de resfriamento, casa de cloração, casa de bombas, base do tanque de CO², cabine de força e tubulação de interligação interna do sistema.
De acordo com o Poder Executivo, o poço profundo terá a capacidade de captação de 450 mil litros por hora. “A capacidade de captação do poço profundo é de 450m³/h ou 450.000 mil litros por hora. O sistema será composto de um reservatório semienterrado com capacidade de reserva de 2.000m³ ou 2.000.000.000 milhões de litros e um reservatório elevado com capacidade de 300m³ ou 300.000 litros”, falou.
Inicialmente, as obras civis deveriam ser entregues no dia 5 de maio deste ano, no entanto, segundo a Prefeitura, uma das instalações do sistema ainda está em processo de licitação. “A previsão para conclusão das obras civis era maio. Porém, para funcionamento efetivo do sistema, serão efetuadas as instalações do bombeador e das torres de resfriamento, que está em fase de licitação, e deve durar aproximadamente 60 dias após a conclusão das obras civis. Desta forma, a previsão é que em julho o Poço Profundo da Zona Oeste esteja pronto para o fornecimento e abastecimento das residências”, explicou.
A instalação do poço profundo na Zona Oeste irá melhorar o fornecimento de água dos bairros Jardim Monte Verde, Noroeste, 5º Distrito Industrial, Belo Horizonte I e II, Ana Munhoz Alvares (Vida Nova II), Parque Vida Nova Votuporanga III, Ferrarez, Jardim de Bortole, Carobeiras, Moriá, Boa Vista I e II, Distrito Industrial II e III.