Prefeito reúne-se com um dos proprietários da CSC Ltda, João Murilo Siqueira Cardoso, juntamente com representantes da empresa; CSC deve iniciar as atividades já na próxima semana
Na tarde desta quinta-feira (3/1), o Prefeito João Dado recepcionou, em seu gabinete, um dos proprietários da CSC Ltda, João Murilo Siqueira Cardoso, juntamente com representantes da empresa (Foto: Divulgação/Prefeitura de Votuporanga)
Desde janeiro de 2014,
uma resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel, de número
414/2010, determina que a manutenção da iluminação pública seja de
responsabilidade dos municípios. Portanto, após vencimento do contrato com a
empresa que prestava o serviço anteriormente, a Prefeitura de Votuporanga já
licitou e contratou uma nova empresa responsável por executar o serviço na
cidade a partir da próxima segunda-feira (7/1).
No decorrer do mês de
janeiro, a empresa vencedora da licitação, CSC Ltda, da cidade de Passos, Minas
Gerais, fará todas as adequações necessárias para que o sistema flua
adequadamente.
Na tarde desta
quinta-feira (3/1), o Prefeito João Dado recepcionou, em seu gabinete, um dos
proprietários da CSC Ltda, João Murilo Siqueira Cardoso, juntamente com
representantes da empresa. Do encontro, participaram ainda, Carlos Alberto de
Lima, chefe do Departamento de Energia Elétrica da Prefeitura, e os secretários
de Administração, Miguel Maturana Filho e o de Obras, Gilmar Aurélio.
A empresa será
responsável por gerenciar e manter os ativos de iluminação pública (lâmpadas,
luminárias, reatores, sensores, braçadeiras, braços de sustentação e fios que
ligam a lâmpada à rede). A Prefeitura irá acompanhar e avaliar a qualidade do
serviço prestado pela empresa, assim como já vinha ocorrendo.
A partir de agora, a
empresa atenderá por meio de um callcenter para receber ligações e registrar as
demandas dos cidadãos. A ligação é gratuita, através do 0800-033-1825. A
Ouvidoria Municipal da Prefeitura de Votuporanga também está apta a esclarecer
dúvidas a respeito da mudança ou, até mesmo, atender a reclamações e sugestões
pelo telefone gratuito 0800-770-3590.
A fim de antecipar essa
manifestação dos moradores, por meio do callcenter, a empresa realizará um
serviço de ronda para detectar problemas no sistema.
“Nossa expectativa é
oferecer um serviço cada vez melhor, que deverá refletir na segurança pública,
no trânsito, e aprimorar toda a estética da nossa Votuporanga. Vamos iluminar
ainda mais às ruas, avenidas, praças, e dispor de um salto de eficiência, no
que tange a iluminação pública”, destaca o Prefeito João Dado.