Foram registradas 11.802 multas em todo o ano de 2018, sendo 9.663 dos radares fixos e 2.139 do dispositivo móvel
Recentemente, a Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança instalou quatro novos radares (Foto: A Cidade)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Os radares instalados em Votuporanga registraram mais de 11 mil infrações que resultaram em multas no ano passado de acordo com dados da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança. Com isso, o município arrecadou mais de R$ 2,6 milhões.
Ao jornal A Cidade, a pasta informou que possui 15 pontos de radares em operação e mais um portátil. Ainda de acordo com a Secretaria, foram registradas 11.802 multas em todo o ano de 2018, sendo 9.663 dos radares fixos e 2.139 do dispositivo móvel.
Segundo a pasta, o radar que registrou o maior número de infrações foi o da avenida República do Líbano, sendo 3.313 multas. Já o que registrou menor número foi o da avenida Emílio Arroyo Hernandes: 221 multas.
A Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança explicou que o valor arrecadado por multas em todo o ano passado foi de R$ 2.681.722,93. O recurso das multas é revertido para a melhoria do trânsito da cidade, como pinturas de solo, emplacamento, lombadas, lombofaixas, entre outras ações.
Recentemente, a Prefeitura Municipal de Votuporanga, por meio da Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança, instalou quatro novos radares, distribuídos em alguns pontos da cidade. Os novos equipamentos estão instalados nas ruas Tibagi, Bahia (próximo ao cruzamento com a rua Tietê) e na avenidas Horário dos Santos (sentido bairro-centro) e Aristides Galo (próximo ao Clube dos 40). O processo para a implantação dos novos dispositivos começou aproximadamente há 60 dias. A iniciativa começou com a instalação das bases/colunas e depois com a colocação dos aparelhos.
Placas de sinalização sobre o limite de velocidade permitido em cada via também foram introduzidas para orientar a população. O objetivo dos novos radares é melhorar a condição no trânsito e evitar possíveis acidentes. “A intenção da colocação dos radares nestes novos pontos é garantir a disciplina e segurança no trânsito em Votuporanga, e não de multar. Garantindo a disciplina e segurança, evitamos acidente”, falou o secretário.
Semáforos
Nos próximos dias os novos semáforos instalados em cruzamentos da região central de Votuporanga começam a funcionar. Ao todo, foram instalados oito semáforos em toda a cidade, quatro deles, na extensão da rua Rio de Janeiro, nos cruzamentos com a rua Minas Gerais, Bahia, São Paulo e Sergipe. Também receberam os equipamentos, os cruzamentos das ruas Tibagi com Ivaí; Tocantins com Ivaí; Sergipe e Mato Grosso; e as avenidas Nasser Marão Filho com João Gonçalves Leite.