No final do ano passado, a entidade que controla o estacionamento da Área Azul, tinha 59 agentes e hoje tem 60 colaboradores
Uma das reclamações é sobre uma possível falta de agentes, algo que foi negado pela entidade (Foto: A Cidade)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Nos últimos meses, agentes do serviço de estacionamento da Área Azul foram alvos de críticas em Votuporanga, por isso o jornal A Cidade conversou com o Centro Social para saber o que está acontecendo.
Uma das reclamações é sobre uma possível falta de agentes, algo que foi negado pela entidade. Pessoas reclamam que chegam no local, estaciona, procuram o agente, e não o encontram. No entanto, quando voltam, encontram o cartão de aviso de irregularidade.
Ao A Cidade a gerente do Centro Social, Camila Santana ressaltou a importância que a Área Azul, denominada Programa Novos Caminhos, tem para o município, que é disciplinar as vagas de estacionamento rotativo no centro da cidade. O serviço, acrescentou, melhora no fluxo de carros. “O resultado desse serviço auxilia no atendimento de crianças, adolescentes, adultos e famílias que são atendidas pelo Centro Social de Votuporanga”, comentou.
Sobre as reclamações, ela explicou que no começo do mês de dezembro, alguns dias ficaram sem alguns agentes, que saíram por motivos particulares, mas logo todos foram substituídos. No final do ano passado, a entidade tinha 59 agentes e hoje tem 60 colaboradores.
A gerente esclareceu que cada agente é responsável por um setor que, geralmente, abrange um quarteirão, no entanto acontece muito do cliente chegar para estacionar e o agente estar na outra extremidade do setor. “Assim, alguns clientes não esperam a vinda do agente, vão embora e não esperam para efetuar a compra do cartão; devido a isso, o agente acaba colocando o aviso de irregularidade”, disse.
Camila garantiu que o Centro Social está trabalhando bastante para diminuir a colocação desses cartões de aviso de irregularidade e tenta conscientizar as pessoas para a compra do cartão de estacionamento.
Atualmente, para melhor atender os clientes, há várias formas de adquirir o cartão da Área Azul: com os próprios agentes, pontos de vendas (lojas do comércio), no site do Centro Social e na própria entidade. “Estamos abertos a sugestões que possam colaborar com o nosso trabalho”, concluiu.
A instituição ressaltou ainda que periodicamente a equipe multidisciplinar da entidade faz orientações e capacitações, sempre no sentido de garantir um atendimento com qualidade para o cliente que faz o uso da Área Azul.