Os dados são da Boa Vista SCPC e foram divulgados pela Associação Comercial de Votuporanga, a ACV
Em dezembro deste ano, 241 registros foram feitos no cadastro de inadimplentes (Foto: Arquivo/A Cidade)
Gabriele Reginaldo
gabriele@acidadevotuporanga.com.br
Segundo dados da Boa Vista SCPC, empresa de banco de dados com informações sobre o histórico de pagamentos, neste ano foram incluídos, no SCPC, 6.868 registros e excluídos 6.492 registros.
A informação foi divulgada pela Associação Comercial de Votuporanga, a ACV. Questionada sobre o número de inadimplentes do mesmo período do ano passado, a entidade explicou que “não é possível fazer o comparativo, por conta da lei do AR que estava em vigor e foi derrubada este ano, por conta da iniciativa de entidades como a ACV - Associação Comercial de Votuporanga”.
Os dados da Boa Vista SCPC ainda apontaram que em dezembro deste ano, 241 registros foram feitos no cadastro de inadimplentes da Boa Vista SCPC. No mesmo mês de 2017, foram 308. Os números são referentes aos cadastros de Votuporanga.
Segundo o presidente da Associação Comercial de Votuporanga (ACV), Valdeci Merlotti, houve uma “diminuição de cerca de 28% de dezembro deste ano para dezembro de 2017”. “O resultado pode ser sinal da recuperação da confiança dos empresários e consumidores, que por sinal também tem apresentado melhoras no cenário econômico do nosso País”, afirmou ao A Cidade.
O presidente da entidade ainda disse que para as pessoas acabarem com as dívidas para o próximo ano, a dica é sempre planejar. “Antes de sair para fazer uma compra, a família deve analisar o quanto aquela ação impactará em seu orçamento de imediato ou a longo prazo. É necessário sempre fazer compras saudáveis e economicamente sustentáveis”, orientou.