A informação foi dada pelo secretário de Trânsito, Transporte e Segurança de Votuporanga, Jair de Oliveira ao A Cidade
Além dos novos semáforos que serão instalados neste ano, a cidade ganhou novas rotatórias (Foto: Daniel Castro/A Cidade)
Gabriele Reginaldo
gabriele@acidadevotuporanga.com.br
Votuporanga vai ganhar novos semáforos ainda neste ano. A informação foi dada pelo secretário de Trânsito, Transporte e Segurança de Votuporanga, Jair de Oliveira, durante entrevista para a Cidade FM na tarde de anteontem.
No total, seis pontos receberão semáforos que deverão ser instalados a partir deste ano na cidade. Eles estarão localizados nos cruzamentos das ruas Tocantins e Ivaí, Tibagi e Ivaí, Sergipe e Mato Grosso, Rio de Janeiro e Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo e das avenidas Nasser Marão e João Gonçalves Leite.
“O nosso prefeito João Dado e o deputado Carlão conseguiram junto ao Governo do Estado de São Paulo, por meio da campanha Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, mais de R$ 500 mil para comprar semáforos, para campanhas de educação para o trânsito e outras ações. Nós vamos instalar, em breve, seis semáforos com essa verba do Estado”, explicou o secretário Jair de Oliveira.
O secretário afirmou que a medida busca solucionar as dificuldades no trânsito da cidade, como exemplo, os acidentes registrados no cruzamento das ruas Tibagi e Ivaí. “É um cruzamento que tem ocorrido acidentes graves. É uma entrada da cidade e a rua está sendo toda revitalizada. Vai ter o semáforo para ter mais proteção e disciplina no trânsito naquela região”, afirmou ao A Cidade.
Rotatórias
Além dos novos semáforos que serão instalados ainda a partir deste ano, recentemente a cidade ganhou novas rotatórias. “Nós fizemos, nos últimos dias, duas rotatórias. Uma na rua Copacabana com a avenida Pansani e outra na rua Santa Cruz com a avenida Francisco de Vilar Horta e tem outra já projetada, que vamos fazer daqui a poucos dias na avenida das Nações com a Augusto Aparecido Arroio, no pontilhão que dá acesso ao Pacaembu”, explicou o secretário.
Jair de Oliveira afirmou que o objetivo das novas rotatórias é “disciplinar e dar segurança no trânsito. A rotatória, a princípio, é um dispositivo de redução de velocidade”.