Hoje, às 15h30, ocorrerá a audiência da Secretaria Municipal de Direitos Humanos. Amanhã, às 15h, é a vez da apresentação dos dados da Saev
A última audiência pública da tarde de ontem foi da Secretaria de Assistência Social (Foto: Daniel Castro/A Cidade)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Seguindo o cronograma de audiências públicas realizadas na Câmara Municipal de Votuporanga, na tarde desta terça-feira a Procuradoria Geral do Município, a Secretaria Municipal de Transparência e Controladoria Geral e a Secretaria Municipal de Assistência Social apresentaram o balanço das ações realizadas.
A primeira audiência, às 14h, foi da Procuradoria Geral do Município. Na sequência, às 15h, Ronaldo Mattos, secretário municipal de Transparência e Controladoria Geral do Município, apresentou os números da sua pasta. Na Ouvidoria, que faz parte da Secretaria, de agosto a novembro foram registradas 899 manifestações.
Por fim, foram mostradas as ações da Secretaria Municipal de Assistência Social, que tem Thiago Augusto Francisco como secretário. Entre os números mostrados, estão os do programa Bolsa Família que em agosto beneficiou 2.344 pessoas. No Programa Estadual Viva Leite, 1.089 crianças (de 6 meses a 6 anos e 11 meses de idade) são atendidas atualmente.
De janeiro a novembro, a pasta concedeu 260 auxílios funerários, realizou 209 visitas domiciliares, entregou 2.312 cestas básicas e ofertou 1.048 passagens.
Durante a audiência pública da Assistência, uma pessoa que recebe auxílio do Suas leu uma nota que lamenta a redução do orçamento do Sistema Único de Assistência Social. A pasta também fez um apelo para que os vereadores apoiem o movimento contrário a queda de recursos para o Suas.
Hoje, às 15h30, ocorrerá a audiência da Secretaria Municipal de Direitos Humanos. Amanhã, às 15h, é a vez da apresentação dos dados da Saev (Superintendência de Água, Esgotos e Meio Ambiente de Votuporanga).