Aos interessados em quitar suas dívidas, basta dirigir-se até o Centro do Empreendedor nesta segunda-feira, das 09h às 16h
O Centro do Empreendedor local está localizado na rua Barão do Rio Branco, nº 4497 (Foto: Fábio Ferreira/A Cidade)
Da redação
A procura para renegociar as contas atrasadas tem sido grande no 1º Mutirão de Renegociação de Dívidas, promovido pelo Procon de Votuporanga, unidade vinculada à Secretaria da Cidade da Prefeitura. A ação, que está acontecendo desde a última quarta-feira, segue até amanhã no Centro do Empreendedor.
Segundo a diretora do Procon, Andrea Thomé, a ideia surgiu a partir da percepção de que em Votuporanga era necessária uma ação como esta por haver uma demanda reprimida na cidade. “A iniciativa deu-se justamente porque nós percebemos uma demanda reprimida e que precisa deste tipo de ação para estarmos intermediando e viabilizando bons acordos”, disse.
Aos interessados em quitar suas dívidas, basta dirigir-se até o Centro do Empreendedor nesta segunda-feira, das 09h às 16h, portando os documentos referentes à conta. De acordo com a Andrea, a renegociação é muito simples. “A gente intermedia com os bancos e com as telefonias, obtendo com as telefonias descontos de aproximadamente 50 a 60% e com as financeiras e bancos os descontos também chegaram a atingir quase 60% a 70% com alguns deles. Evidentemente vai ser considerado o perfil de cada consumidor”, falou.
“Então o que eu sugiro é que a pessoa venha, faça sua proposta, faça depois uma análise, e se for bom ela firma o contrato. Caso contrário, ela aguarda um momento mais apropriado para tentar uma nova renegociação”, orientou a diretora do Procon.
Qualquer tipo de dívida pode ser negociada no mutirão. “Justamente quem tiver uma dívida muito alta, não pode perder essa oportunidade, porque independentemente do valor as instituições financeiras e empresas de telefonias também tem o interesse em abaixar os índices de inadimplência”, contou a Andrea Thomé.
A expectativa é que o número de procura seja ainda maior em relação aos demais dias do mutirão. “Segunda-feira estaremos aqui e esperamos que a procura seja ainda maior. As pessoas que aqui já estiveram conseguiram ótimos descontos, então esperamos um grande número de pessoas”, finalizou a responsável do Procon.