A entidade agraciada foi a Associação Beneficente Irmão Mariano Dias, que teve seus melhores estudantes premiados
Os melhores alunos da Associação Beneficente Irmão Mariano Dias foram premiados (Foto: Divulgação)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Com o objetivo de incentivar as crianças a estudar cada vez mais, a Academia Rio-Pretense Maçônica de Letras desenvolve há quatro anos o projeto “Pequeno Leitor, Grande Cidadão”, que este ano foi realizado pela primeira vez em Votuporanga. A entidade agraciada foi a Associação Beneficente Irmão Mariano Dias, que teve seus melhores estudantes premiados.
A premiação ocorreu na segunda-feira (10), na sede da instituição, onde os oito melhores alunos receberam prêmios. O primeiro colocado ganhou uma bicicleta. Segundo e terceiro lugares levaram mochilas. As crianças do quarto ao oitavo lugar participaram de um sorteio de mais uma bicicleta. Além disso, todos receberam diplomas da Academia Rio-Pretense Maçônica de Letras. Todas as cerca de 40 crianças da entidade ganharam canetas da Academia.
A cerimônia contou com a presença dos acadêmicos Jonas Alves Rodrigues Filho, Celso Luiz Alves dos Santos (vice-presidente da Academia), Moacir Alves Borges (presidente), Osmar Cardin (secretário) e Waldenir Cuin (presidente da Associação Beneficente Irmão Mariano Dias).
Celso Luiz disse ao jornal A Cidade que além dele, a Academia conta com mais dois membros em Votuporanga: o professor-doutor Rogério Rocha Mataruco e o industrial Jonas Alves Rodrigues Filho. “O intuito desta iniciativa é estimular as crianças a estudar, a buscar um futuro melhor, e a nossa intenção agora é realizar o projeto aqui todo ano”, comentou.