O vereador Marcelo Coienca solicitou que a Prefeitura instale um radar na avenida
Marcelo observou que um dos principais problemas enfrentados no cotidiano municipal é a segurança no trânsito de veículos, pedestres e ciclistas (Foto: Daniel Castro/A Cidade)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Veículos estariam circulando em alta velocidade na avenida Pansani de acordo com relato do vereador Marcelo Coienca (MDB), por isso o parlamentar sugeriu que a Prefeitura de Votuporanga instale um radar no local.
Segundo a reivindicação, o legislador solicita que o Poder Executivo, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança, promova a instalação de redutores de velocidade (radar) nos dois sentidos da avenida Pansani, próximo ao cruzamento com a rua Copacabana.
Marcelo observou que um dos principais problemas enfrentados no cotidiano municipal é a segurança no trânsito de veículos, pedestres e ciclistas, já que a cidade tem uma grande frota de veículos. Ele explicou que munícipes o procuraram recentemente e falaram sobre a situação do tráfego na avenida. “Veículos trafegam por ali em alta velocidade, causando grande risco de acidentes”, contou.
O vereador entende que a medida deve ser concretizada por representar os anseios da população, “permitindo, assim, a gestão participativa e democrática da cidade em face dos atos do governo local”.
Em um ano, mais de 2.200 carros, motos, entre outros automotores foram registrados na cidade. De acordo com os dados do Detran, até junho do ano passado Votuporanga tinha um total de 81.308 veículos. Os números mostram ainda que no final de dezembro já eram 82.452. O Departamento Estadual de Trânsito informou que o município tem 83.523 registrados até o mês de junho. Assim, em 12 meses o número aumentou em 2.215 veículos.