A indicação foi apresentada na noite de anteontem pelo vereador Mehde Meidão Slaiman Kanso (PSD)
Andreia Isabel da Silva Thomé é a diretora do Procon de Votuporanga; indicação foi apresentada na Câmara (Foto: Prefeitura de Votuporanga)
Daniel Castro | daniel@acidadevotuporanga.com.br
O Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) recebeu uma indicação para que por meio da sua diretoria, Andreia Isabel da Silva Thomé, promova recomendação junto aos postos de combustíveis para que realizem a redução de preços da gasolina tipo A de acordo com os preços praticados pela Petrobrás.
A indicação foi apresentada na noite de anteontem pelo vereador Mehde Meidão Slaiman Kanso (PSD). Em sua justificativa, ele observou que cabe aos parlamentares apresentar sugestões junto aos órgãos da Administração Pública que visem proporcionar melhorias a comunidade em todos os seus aspectos. De acordo com ele, a reinvindicação foi um pedido direcionado por diversos consumidores locais.
Conforme Meidão, essa redução promovida pela Petrobrás nas refinarias chega a 27% e decorre do preço internacional do barril do petróleo e da cotação do dólar, entretanto, a diminuição não está chegando às bombas dos postos de combustíveis locais. “Em algumas unidades do Procon, como da cidade de Chapecó, estão promovendo recomendações aos postos de combustíveis para que apliquem essa redução de preços, pois, caso contrário, estaria ocorrendo abusos por parte de seus proprietários, o que fere o art. 39 do Código de Defesa do Consumidor”, apontou.