A responsável pelo escritório regional da Udemo em Votuporanga, Paula Vasques Santana, e o presidente estadual da Udemo, Francisco Poli
A responsável pelo escritório regional da Udemo em Votuporanga, Paula Vasques Santana, e o presidente estadual da Udemo, Francisco Poli (Foto: Gabriele Reginaldo/A Cidade)
Gabriele Reginaldo
gabriele@acidadevotuporanga.com.br
O presidente do Sindicato de Especialistas de Educação do Magistério Oficial do Estado de São Paulo (Udemo) e conselheiro do Conselho Estadual de Educação, Francisco Antônio Poli, estará nesta sexta-feira (23) em Votuporanga para ministrar a palestra “Gestão Pessoal e Escolar”, durante a manhã, das 9h às 12h, na sede da Diretoria Regional de Ensino, localizada na rua Brasília, 3.430.
Segundo o presidente da Udemo, cerca de 80 profissionais entre diretores, dirigentes e supervisores de ensino, além de profissionais da Prefeitura de Votuporanga, participarão do evento. “Com esse tema, vamos tratar, especificamente, de como se deve comportar um gestor na sua vida particular e, principalmente, na escola.
“Essas palestras são educativas e tratam do dia a dia do trabalho na escola e na vida pessoal do profissional, mas são também motivacionais, ou seja, dá uma injeção de ânimo para o pessoal que não tem contato com outras realidades e com o que está surgindo de novo que pode ajudar no dia a dia do profissional”, explicou Francisco Antônio Poli.
Segundo a responsável pelo escritório regional da Udemo em Votuporanga, Paula Vasques Santana, a palestra que será realizada hoje é de grande importância para os profissionais. “Ela vai orientar como o gestor deve conduzir o seu trabalho na escola”, disse.
Jantar
Para celebrar as atividades realizadas durante o ano, os profissionais se reunirão para um jantar no período da noite, por volta das 21h, no Centro Social de Votuporanga. No local, 22 profissionais que se aposentaram neste ano irão receber uma homenagem pelos serviços prestados ao longo de sua carreira na Educação.
São 12 profissionais de Votuporanga, seis de Fernandópolis e quatro em Jales. “É uma forma de agradecer o que eles fizeram na Educação. Eles muito contribuíram para a nossa entidade, que luta pela melhoria da educação e pela valorização do profissional”, contou Paula Vasques.
O presidente da Udemo afirmou que o jantar é importante para destacar o trabalho dos profissionais que se aposentaram. “É uma confraternização, em que são homenageados os colegas que se aposentaram. É uma parte social que a gente precisa ter na vida. Nós, da Udemo, investimos bastante nisso, porque o diretor de ensino, que é o nosso foco principal, é isolado, ele trabalha normalmente só com o assistente, então nós temos uma política para diminuir esse isolamento e fazer com que ele se agregue mais aos colegas, por isso incentivamos os escritórios regionais a fazer atividades e valorizar os profissionais”, explicou Francisco Poli ao A Cidade.