O objetivo é que o serviço contribua para inibir ações criminosas no local (Foto: Divulgação/Prefeitura de Votuporanga)
Gabriele Reginaldo
gabriele@acidadevotuporanga.com.br
O prefeito João Dado anunciou na manhã de ontem, durante coletiva de imprensa para anúncio de melhorias no Parque da Cultura e programação da Virada Cultural Paulista, que a Central de Monitoramento por câmera, que o espaço receberá, está em fase de licitação.
O sistema de monitoramento por câmeras já instaladas será possível por meio do convênio de emenda parlamentar do deputado federal Major Olímpio no valor de R$ 130 mil.
“Vamos contratar a empresa que vai nos fornecer o sistema de segurança do Parque da Cultura. Foi uma emenda parlamentar do nosso senador eleito Major Olímpio, um grande amigo e companheiro, que destinou recursos para a nossa querida Votuporanga”, disse.
O objetivo é que o serviço contribua para inibir ações criminosas no local. “Essa obra vai tornar o nosso Parque da Cultura mais seguro, evitando vandalismo e qualquer tipo de abordagem por delinquentes. Vamos coibir e dar segurança para os nossos munícipes”, afirmou o prefeito ao A Cidade.
De acordo com a Prefeitura de Votuporanga, o local já conta com câmeras de monitoramento implantadas nesta gestão. “O Centro de Cultura e Turismo possui, atualmente, oito câmeras de segurança e outras oito estão em fase de licitação”, informou o Executivo.