Na oportunidade, os advogados inscritos na OAB da cidade votarão para a escolha da ‘Chapa 1’
Na oportunidade, os advogados inscritos na OAB da cidade votarão para a escolha da ‘Chapa 1’ (Foto: Divulgação)
Da redação
A eleição para a nova diretoria da 66ª Subseção de Votuporanga da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e OAB-SP, para o triênio 2019-2021, será realizada nesta quinta-feira (29), das 9h às 17h, na Casa da Advocacia e Cidadania, localizada na rua Espírito Santo, 2.468.
Na oportunidade, os advogados inscritos na OAB da cidade votarão para a escolha da “Chapa 1 – Dedicação e Responsabilidade”, que tem como membros: Adelino Ferrari Filho (presidente), Rodrigo de Oliveira Cevallos (vice-presidente), Bruno de Moraes Dumbra (secretário geral), Alexandre Torres Matsumoto (secretário adjunto) e Elaine Akita Fernandes (tesoureira).
A chapa apoiará a “Chapa 12 – Pelo direito de sermos mais”, que concorre à reeleição da OAB Paulista, que é comandada pelo Dr. Marcos da Costa. “Pensamos no benefício para Votuporanga em apoiar o Dr. Marcos da Costa, porque tivemos auxílio na administração de Votuporanga. Tivemos a oportunidade de fazer uma ampliação grande e foi criado o espaço CAASP [Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo]. Foi uma nova construção que foi feita em tempo recorde. Ela foi inaugurada no dia 14 de setembro, então foi um benefício muito grande conquistado nessa gestão”, afirmou o atual presidente da 66ª Subseção de Votuporanga da OAB, Adelino Ferrari Filho, que está concorrendo à reeleição.
Segundo Bruno Dumbra, candidato da Chapa, a gestão que será finalizada no dia 31 de dezembro “foi marcante, porque tivemos muitas conquistas nos últimos três anos. Tivemos importantes conquistas que ajudaram os advogados de Votuporanga e região, porque a nossa subseção é uma das maiores de Rio Preto pra cá. Esperamos todos os colegas na quinta-feira para mostrar esse reconhecimento para a Seccional”.
Sobre a atual gestão, o presidente da 66ª Subseção de Votuporanga informou que hoje há 880 advogados inscritos na subseção. “Nesses três anos, fizemos a entrega de 207 carteiras para os novos advogados, sendo mais de 90% egressos da Unifev. É uma satisfação fazer a entrega da carteira. Os advogados de Votuporanga são bastante estudiosos e muitos deles têm passado em concursos. No nosso período de gestão, realizamos mais de uma palestra por mês, em média. Realizamos ainda, pela Escola Superior de Advocacia, mais seis cursos completos com mais de 18 professores ministrando aulas das mais variadas cidades do estado de São Paulo. Foram aulas da melhor qualidade e com um público grande”, ressaltou Adelino Ferrari Filho.
Os candidatos da “Chapa 1 – Dedicação e Responsabilidade” finalizaram afirmando que buscam “realizar mais conquistas a fim de propiciar evolução e desenvolvimento do exercício da advocacia com dignidade, respeito, valorização e competência”.