Neste ano, a unidade de Votuporanga realizou 90 mil atendimentos, segundo dados divulgados pelo Poupatempo
Atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h (Foto: Arquivo/A Cidade)
Gabriele Reginaldo
gabriele@acidadevotuporanga.com.br
Segundo dados divulgados pelo Poupatempo, após solicitação do A Cidade, a unidade de Votuporanga registrou 90 mil atendimentos entre janeiro e julho deste ano. O número é menor que o mesmo período do ano passado, quando foram realizados 116 mil atendimentos. A expectativa é de que a unidade realize mais de 150 mil atendimentos este ano.
“O Poupatempo tem dispo-nibilizado cada vez mais serviços online aos usuários por meio do portal – www.poupatempo.sp.gov.br – e aplicativo do governo, o SP Serviços. Com isso, o cidadão não precisa mais ir aos postos para agendar atendimento, e ainda pode resolver muitos outros assuntos sem sair de casa. Essas facilidades já fazem parte da vida da população, que utilizando mais serviços online, reduzem o número de atendimento nos postos do Poupatempo”, explicou o órgão.
Atualmente, o posto presta, aproximadamente, 580 serviços por dia. Os serviços presenciais mais procurados no Poupatempo Votuporanga entre janeiro e julho deste ano foram licenciamento de veículos (13,5 mil), RG (12,5 mil), CNH (11,3 mil), Carteiras de Trabalho (1,3 mil) e Atestados de Antecedentes Criminais (812).
“No mesmo período do ano passado, foram Atestados de Antecedentes Criminais (983); Carteiras de Trabalho (1,5 mil); CNH (10,6 mil); RG (11,6 mil) e licenciamento de veículos (14 mil). Os dados demonstram um crescimento no atendimento presencial e redução nos serviços que podem ser feitos fora do posto”, afirmou o Poupatempo.
De acordo com o órgão do Estado de São Paulo, o Atestado de Antecedentes Criminais oficial já pode ser feito pela internet, assim como Boletim de Ocorrência, licenciamento de veículos, consultas de créditos da Nota Fiscal Paulista, IPVA, multas e débitos de veículos, entre muitos outros.
Entre os órgãos que oferecem atendimento no posto, estão o Detran.SP, o Instituto de Identificação (IIRGD), Secretaria do Emprego (Sert), Ministério Publico Estadual – para atendimento de investigação e reconhecimento de paternidade –, programa Acessa SP, serviços eletrônicos, além de um correspondente bancário, para pagamento de taxas.
O Poupatempo ressaltou que a unidade de Votuporanga conta com 64 colaboradores e foi aprovada com 98% de ótimo e bom pelos usuários, em pesquisa de satisfação realizada pela empresa DKS Eventos.
Como agendarPara marcar dia e horário para ser atendido no Poupatempo, o cidadão pode usar um dos seguintes canais de atendimento: portal na internet (www.poupatempo.sp.gov.br); Poupinha, o assistente virtual do Poupatempo – o Poupinha está disponível no portal do Poupatempo (no canto inferior direito da tela); Aplicativo no celular – SP Serviços.
Além do agendamento, os canais também oferecem informações sobre todos os serviços oferecidos, prazos de entrega, valores de taxas, documentos necessários, endereços e horários de funcionamento dos postos.
CampanhasCom relação a campanhas, o Poupatempo informou que encerrou recentemente a Campanha do Agasalho 2018. A unidade de Votuporanga foi responsável por arrecadar 371 peças, que foram doadas a entidades assistenciais da região.
ServiçoO Poupatempo Votuporanga fica na Rua Bahia, 3389 - Patrimônio Novo. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.