Uma indicação no mínimo diferente foi apresentada na 29ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Votuporanga
Indicação: a sugestão foi apresentada na Câmara Municipal (Foto: Reprodução/Internet)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Uma indicação no mínimo diferente foi apresentada na 29ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Votuporanga, na noite de anteontem. O vereador Walter José do Santos, o Wartão (PSB) sugeriu mudança no tecido da farda dos policiais militares que atuam no município.
A proposta é destinada ao governador do Estado de São Paulo, Márcio França, para que por meio da Secretaria de Segurança Pública, estude a possibilidade de modificar o tecido da farda dos policiais militares das cidades onde há calor intenso.
Em sua justificativa, o parlamentar observou que cabe aos representantes do povo votuporanguense buscar junto ao Governo do Estado de São Paulo a realização de obras e serviços que possam beneficiar a comunidade em todos os aspectos.
De acordo com o legislador, os policiais militares precisam de trajes que sejam adequados ao seu dia a dia, devido as suas atividades cotidianas. As fardas, acrescentou, precisam ter conforto, durabilidade, resistência, proteções específicas, entre outras questões. “Entretanto, também deve ser levado em consideração o nosso clima que na maior parte do ano é quente”, apontou.
Por isso, Wartão entende que é oportuno solicitar ao governador Márcio França para que, por meio da Secretaria de Segurança Pública, estude a possibilidade de modificar o tecido da farda onde há calor intenso, objetivando mais conforto térmico nas atividades de policiamento.