Por enquanto, a prorrogação é somente por dois meses, uma vez que o processo licitatório foi suspenso pelo Tribunal de Contas
A Expresso Itamarati seguirá realizando o transporte público coletivo em Votuporanga (Foto: A Cidade)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Como o processo licitatório para a concessão do serviço de transporte público coletivo foi suspenso pelo Tribunal de Contas, a Prefeitura de Votuporanga prorrogou o contrato com a Expresso Itamarati.
De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança Pública, a contratante (Prefeitura Municipal de Votuporanga) resolveu prorrogar o contrato da Expresso Itamarati por dois meses, contados a partir do próximo dia 13, ou seja, seguirá até o dia 13 de outubro.
Consta ainda que será mantido o valor estimado mensal em R$ 35 mil, totalizando, então, R$ 70 durante o período.
Estava marcada para o dia 27 de julho a abertura dos envelopes do processo licitatório para a concessão do transporte público coletivo em Votuporanga – que é realizado pela Expresso Itamarati –, mas o Tribunal de Contas suspendeu a licitação. A Administração Municipal explicou que abriu processo licitatório para a concessão do serviço de transporte público coletivo em junho. No entanto, uma pessoa interessada questionou alguns pontos técnicos junto ao Tribunal de Contas, que, por sua vez, decidiu suspender o processo para analisar melhor os questionamentos. A Prefeitura garantiu que os usuários do transporte público não serão afetados, visto que o munícipe que utiliza o serviço não pode ser penalizado.