Ela começou a se interessar pelas vendas com 6 anos, e agora, com 11, foi homenageada
Isabella Nogueira recebeu um Voto de Congratulação na Câmara Municipal de Votuporanga (Foto: Divulgação/Câmara Municipal)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Ela começou a se interessar pelas vendas com 6 anos, e agora, com 11, foi homenageada na Câmara Municipal de Votuporanga. Está é Isabella Scurciatto Castrequini Castilho Nogueira, a miniempreendedora que já chamou atenção até o Sebrae.
Na noite de anteontem, no Casa de Leis, a adolescente recebeu um Voto de Congratulação “por seu exemplo de empreendedorismo juvenil, garra e determinação”. A proposta é de autoria do vereador Mehde Meidão Slaiman Kanso (PSD).
Em sua justificativa, o parlamentar destacou que Isabella, hoje com apenas 11 anos, já desenvolve projetos pessoais de empreendedorismo, demonstrando um dinamismo que precisa ser exaltado e propagado entre crianças e jovens. “A ousadia de Isabella é realmente impressionante, visto que empreender é algo que dá medo até mesmo em pessoas muito mais experientes, mas que ela o faz sem se descuidar da vida escolar, mantendo-se como uma estudante com ótimo aproveitamento nas disciplinas”, comentou. A jovem também não se distancia de sua própria realidade e preferências, identificando-se com sua geração infantil e adolescente, não deixando de lado família e amigos.
Por sua determinação e sucesso no empreendedorismo, Isabella chamou a atenção dos diretores do escritório regional do Sebrae, que convidaram a adolescente para receber orientações sobre gestão de negócios e marketing, possibilitando assim o surgimento de novas ideias que ela poderá colocará em prática.
O pai da menina, Rolandinho Nogueira, contou ao A Cidade que tudo começou quando Isabella tinha somente seis anos de idade. Na oportunidade, ela se interessou em vender bijuterias. “Ela tinha até um caderninho”, lembrou o empresário.
Atualmente, o “negócio” da adolescente é comercializar cupcakes e bolos. “Esse ano, ela tinha um projeto de comprar um iPhone X e já conseguiu, sozinha”, contou Rolandinho.