Deosdete Vechiato disse que é difícil para a Prefeitura conceder um aumento dessa complexidade para todos os servidores de uma vez
Os contadores da Prefeitura de Votuporanga terão reajuste salarial que foi aprovado na Câmara (Foto: A Cidade)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Repercutiu bastante a aprovação do projeto que concede reajuste para os contadores da Prefeitura de Votuporanga. Nas redes sociais, alguns defendem o aumento, enquanto muitos outros discordam. O A Cidade conversou com o assessor de gabinete do Poder Executivo, Deosdete Vechiato, que falou sobre a proposta aprovada anteontem na Câmara.
A adequação gira em torno de 22% a 24%. Em alguns casos, o aumento supera R$ 740. Dos 14 vereadores que votaram – o presidente não vota –, Marcelo Coienca (MDB) e Sílvio Carvalho (PSDB) foram contra a proposta.
De acordo com Deosdete, há bastante tempo os contadores da Administração Municipal reivindicam uma adequação salarial. Há cerca de 20 dias, explicou, o projeto foi encaminhado para o Poder Legislativo e anteontem foi votado favorável aos contadores. “É uma reivindicação antiga para que no futuro nós continuemos tendo os nossos profissionais com qualidade dentro da Administração Pública. É uma classe universitária que luta há bastante tempo por esse reenquadramento”, comentou.
Assim como alguns vereadores se posicionaram na tribuna da Casa de Leis, Deosdete também entende que é muito complicado para a Prefeitura conceder aumento para todos os servidores de uma vez. “Fazer um realinhamento para todos os servidores públicos dessa complexidade, não há condições financeiras”, apontou. Atualmente, acrescentou, o Executivo tem uma grande quantidade de servidores e isso dificulta um reajuste desse porte a todas as classes. Segundo ele, durante vários anos algumas categorias de nível universitário foram sendo adequadas “e hoje foi a vez dos contadores, como no futuro outras classes também terão as mesmas condições”.