Atualmente existem 25 postos de combustíveis no município e outros dez devem ser abertos nos próximos meses
Segundo a Secretaria de Planejamento, muitos empresários têm interesse em se instalar na cidade (Foto: Reprodução)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
A criação de empresas e a construção de moradias são alguns dos aspectos que podem ser levados em conta quando o assunto é desenvolvimento de um município. Em Votuporanga, o setor da habitação cresce. Já em relação à chegada de novas empresas a expectativa é que dez novos postos de combustíveis sejam abertos na cidade nos próximos meses.
De acordo com dados da Secretaria de Planejamento da Prefeitura de Votuporanga, atualmente existem 25 postos de combustíveis no município e tramitam dez projetos para implantação de novos empreendimentos do ramo. “A previsão é de que esses novos estabelecimentos estejam aptos para funcionamento dentro dos próximos seis meses”, explicou a pasta.
Jorge Augusto Seba, secretário municipal do Planejamento, acredita que este aumento no interesse por parte de empresários se deve a mudanças recentes feitas na legislação, como, por exemplo, a distância mínima entre postos que antes era de 800 metros e hoje passou para 200 metros. “Sem dúvida nenhuma, o cidadão tem muito a ganhar com esse fenômeno, já que o aumento na quantidade de estabelecimentos tende a proporcionar maior disputa de preços e gerar uma concorrência saudável na relação de consumo”, destacou.
Seba ressaltou ainda que a economia da cidade também terá vantagens, uma vez que haverá geração de emprego e arrecadação de receitas.
Quando a questão é habitação, a expectativa é que nos próximos meses cerca de 1.200 novas unidades sejam construídas no município. Os números do setor, apontou o secretário, mostram que Votuporanga é uma cidade em franca expansão. Ele esclareceu que a cidade, em termos de população, cresce em média de 2% ao ano, portanto as famílias que chegam no município devem receber o mesmo atendimento das que já estão aqui.