Os dados foram divulgados neste mês pela Associação Comercial de Votuporanga
Gabriele Reginaldo
gabriele@acidadevotuporanga.com.br
Segundo dados da Associação Comercial de Votuporanga, a ACV, o comércio espera lucrar cerca de 5% nesta época de festas juninas na comparação com o mesmo período do ano passado. A afirmação é do presidente da ACV, o advogado e empresário Celso Penha Vasconcelos ao A Cidade.
“A expectativa para este ano é mais positiva, por conta do momento de retomada econômica que o Brasil está passando. Em 2017, os desafios foram maiores, porque o país enfrentava de maneira mais intensa problemas políticos e econômicos”, afirmou o presidente da Associação Comercial.
Ele contou ao A Cidade que o comércio de Votuporanga é reconhecido regionalmente por ser forte, dinâmico e com muitas diversidades. Assim como em todas as datas, as lojas se prepararam neste período de festa junina para aproveitarem a oportunidade de se destacar com ofertas e promoções.
“Os comerciantes são constantemente incentivados a aproveitarem as datas e as oportunidades que cada momento pode gerar. A ACV também oferece opções, como a abertura do comércio todo segundo sábado do mês, entre outras ações”, comentou ao A Cidade.
O presidente da entidade, Celso Penha Vasconcelos, afirmou que neste período “o destaque fica para lojas de artigos e decoração, do ramo alimentício e também lojas como brechós e aluguel de trajes”.
Supermercados
Por outro lado, a Associação Paulista de Supermercados, a APAS, estima que o setor, em relação ao mesmo período do ano passado, registre aumento de 3,5% nas vendas de produtos juninos.
“O destaque ficará para os grupos de FLV - Frutas, Legumes e Verduras (maçã, abóbora, batata doce, limão, etc), Mercearia (pipoca, amendoim), Massas e Féculas (ingredientes para pães e bolos típicos) e Bebidas (vinho e ingredientes para quentão)”, afirmou a Associação Paulista de Supermercados.