Na manhã do próximo sábado, às 10h, na Arena Plínio Marin, a Votuporanguense faz um jogo-treino contra Ouroeste
Copa Paulista: elenco da Votuporanguense se prepara para a competição há mais de um mês (Foto: Rafael Nascimento/CAV)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Com mais de um mês de preparação visando a Copa Paulista, o Clube Atlético Votuporanguense faz o seu primeiro teste. Na manhã de sábado (23), às 10h, na Arena Plínio Marin, a Alvinegra faz um jogo-treino contra Ouroeste.
Na manhã de ontem, o presidente do CAV, Marcelo Stringari, foi o entrevistado do programa Bola em Jogo, da Cidade FM, e falou sobre a preparação do CAV, que testará pela primeira vez seus jogadores. “A intenção é ver como está essa temporada, já que o grupo está há mais de um mês trabalhando. Estamos gostando, é uma equipe jovem e com alguns atletas mais experientes”, falou.
O dirigente disse estar contente com o trabalho desenvolvido pela comissão técnica e com a assimilação dos jogadores. Conforme Marcelo, no grupo há umas “gratas revelações”, então ele acredita que a equipe irá encaixar e fazer uma boa campanha na Copa Paulista.
Questionado se hoje a Alvinegra já tem um time base, o dirigente explicou que é difícil falar, uma vez que isso depende do treinador, no entanto ele acrescentou que a competição servirá como laboratório para a Série A2 de 2019 e também como vitrine para negociar jogadores. “O Guanaes vai fazer uma mescla e colocar todo mundo para jogar, para ver quem está apto para a A2”, apontou. Em um coletivo realizado em Floreal, na semana passada, Marcelo pôde constatar que o time é bastante rápido.
Mesmo em Teresópolis-RJ, onde participou de um curso da CBF, o treinador Rafael Guanaes manteve contato diário com a comissão técnica, que, inclusive, filmou treinamentos para o comandante analisar. O comandante Alvinegro já está na cidade.
A Copa Paulista começa no dia 5 de agosto e a Votuporanguense está no grupo 1 ao lado de Batatais, Mirassol, Novorizontino, Olímpia e Penapolense. Em relação à chave, o presidente entende que o grupo é bastante difícil, porém o diferencial do CAV é que o time iniciou o trabalho com bastante antecedência.
Na tarde de hoje, na Arena Plínio Marin, o técnico Rafael Guanaes comanda um treinamento técnico e tático.