A primeira sessão após a cassação do vereador Hery Kattwinkel (PTC) foi realiza na noite desta segunda-feira (21)
A primeira sessão da Câmara Municipal após a cassação do vereador Hery Kattwinkel foi bastante tranquila (Foto: Daniel Castro/A Cidade)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
A primeira sessão da Câmara Municipal de Votuporanga após a cassação do vereador Hery Kattwinkel (PTC) foi realiza na noite de ontem, no Plenário Doutor Octávio Viscardi. Como já se esperava, depois de muita tensão, a reunião de ontem foi tranquila. O Professor Casali (PSD), que substituiu Hery, homenageou os garis.
Casali apresentou Voto de Congratulação aos garis de Votuporanga pela “passagem de seu dia comemorativo, bem como pela relevante contribuição para o desenvolvimento local”. Em sua justificativa, ele contou que o município vivencia um grande momento, sendo que, foi classificado entre os dez melhores do país, devido à qualidade de vida ofertada ao seu povo. “Neste sentido, devemos ressaltar que um dos aspectos que contribuem para essa qualidade de vida se deve aos serviços de varrição e limpeza de nossas ruas e avenidas que hoje são realizados pelos garis da empresa Converd e que garantem ao povo votuporanguense uma cidade mais bonita e alegre”. Ele acrescentou que o gari é um “profissional de extrema relevância e que merece nosso respeito pela função digna que exerce em nossa sociedade”.
O vereador Mehde Meidão Slaiman Kanso (PSD) falou sobre a instalação da Havan na cidade. A loja em Votuporanga vai gerar 150 empregos diretos, o pátio terá 200 vagas de estacionamento para veículos e quatro vagas para idosos. O terreno possui 14.700 m² e a loja terá 6,6 mil m², sendo maior que a filial de São José do Rio Preto.
Em sua fala, Emerson Pereira (SD) comentou, entre outros assuntos, sobre o encontro de lideranças promovido pelo deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) e que contou com a presença do pré-candidato ao governo do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB).