O Executivo diz que recebeu uma Recomendação Administrativa que, inclusive, já é cumprida desde o início do atual mandato
Em comunicado enviado ao A Cidade, a Prefeitura negou a existência de uma ação (Foto: A Cidade)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Em nota enviada ao jornal A Cidade, a Prefeitura Municipal de Votuporanga negou que exista ação do Ministério Público contra o prefeito João Dado. Anteontem, foi publicado em um grupo do Facebook que o chefe do Poder Executivo seria alvo de uma ação do MP.
“A Prefeitura informa que não há ação alguma do Ministério Público contra o prefeito João Dado e que recebeu uma Recomendação Administrativa do órgão que, inclusive, já é cumprida desde o início do atual governo”, afirmou o Executivo.
Conforme a publicação no Facebook, “procuradores do próprio município apresentam denúncia contra o prefeito de Votuporanga, e o Ministério Público instaura em maio desse ano Inquérito Civil para apurar possível Improbidade Administrativa”.
A Administração Municipal disse ainda que é importante ressaltar que a Prefeitura de Votuporanga foi uma das poucas administrações municipais a criar em sua estrutura uma Procuradoria Geral, por determinação do prefeito João Dado. A Procuradoria Geral do Município tem como responsabilidade efetuar a advocacia do município, pautada pelos princípios da legalidade. “Entre as atribuições da Procuradoria consta representar judicial e extrajudicialmente o Município sempre em defesa do patrimônio público”, apontou a Prefeitura.