O encontro ocorreu às 19h45, no auditório da ACV, onde foram apresentadas as diretrizes do partido.
O encontro ocorreu no auditório da ACV, onde foram apresentadas as diretrizes do partido (Foto: Daniel Castro/A Cidade)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Lideranças do Partido Novo de São José do Rio Preto e Araçatuba estiveram anteontem na cidade para uma apresentação da sigla partidária no município. O encontro ocorreu às 19h45, no auditório da ACV (Associação Comercial de Votuporanga), onde foram apresentadas as diretrizes do partido.
A reunião contou com a presença dos pré-candidatos a deputado estadual Marco Feitosa e Felipe Luiz e da pré-candidata a uma cadeira na Câmara Federal, Flávia Gular. Alessandro Butinholi e Thiago Butignolli são alguns dos organizadores da reunião em Votuporanga. Entre os presentes, estava o ex-prefeito Júnior Marão (PSDB).
De acordo com Cleube Dias, 56 anos, filiada e voluntária do Novo em Rio Preto, o intuito do evento foi mesmo apresentar a sigla para pessoas de Votuporanga. Em Rio Preto e Araçatuba já tem uma coordenação, então os membros dessas localidades ajudam as demais cidades na montagem do partido. “O Novo é realmente um partido novo. Dentro os 35 partidos existentes no Brasil, nós temos alguns princípios diferenciais, entre eles o de ser o único partido que não usa o fundo partidário”, explicou.
Cleube esclareceu que o Novo “sobrevive” das filiações e contribuições dos seus membros, que pagam R$ 28,80 por mês para serem filiados. Outro diferencial é que a sigla faz um processo seletivo para a escolha dos seus candidatos. “A seleção tem quatro fases, é bastante difícil, portanto temos hoje candidatos muito bem preparados politicamente, com uma cultura muito grande e que irão nos representar”, contou.
O Novo é um movimento que foi iniciado por cidadãos insatisfeitos com o montante de impostos pagos e a qualidade dos serviços públicos recebidos. “Este grupo de pessoas nunca havia se candidatado a nenhum cargo eletivo, mas concluiu que um partido político seria a ferramenta democrática adequada para realizar as mudanças desejadas e necessárias”.