A conquista da Santa Casa de Misericórdia de Votuporanga foi celebrada e destacada pelas lideranças locais
Torrinha, provedor da Santa Casa, recepcionou o secretário Rogério Luiz Zeraik Abdalla ontem de manhã (Foto: Divulgação/Santa Casa de Votuporanga)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
A conquista da Santa Casa de Misericórdia de Votuporanga, que passará a ser hospital-escola, foi celebrada e destacada pelas lideranças locais que recepcionaram na manhã de ontem o secretário nacional de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Rogério Luiz Zeraik Abdalla.
O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana, o Torrinha, disse que a conquista é de todas as lideranças da cidade e região que trabalham unidas em prol de uma saúde melhor. “Com certeza quem vai ganhar com isso será a população de Votuporanga, que terá um recurso a mais para que a gente atenda melhor principalmente os usuários do SUS”, falou.
Torrinha lembrou que a Santa Casa é hospital estruturante, portanto é referência para os 53 municípios da região em atendimentos de alta complexidade.
Na opinião do prefeito João Dado, a certificação da Santa Casa de Votuporanga como hospital-escola será uma “revolução para o bem”, já que as santas casas têm uma dificuldade permanente de recursos, então, quando a unidade de saúde local é certificada como hospital de ensino, como compromissado pelo secretário Rogério Abdalla, significa mais recursos para a assistência à saúde.
O chefe do Poder Executivo parabenizou o secretário Rogério pela sua atuação e o deputado federal Fausto Pinato por sempre ser um grande padrinho de Votuporanga e de toda a região, “e que conquistam, juntos, esse grande benefício para salvar as vidas do povo da nossa região Noroeste Paulista”.