Em recente viagem a Belo Horizonte, o gerente de futebol, Rafael Gatti, buscou estreitar a parceria entre CAV e Cruzeiro
Votuporanguense: com a parceria, jovens da base poderão ser observados pelo Cruzeiro (Foto: Rafael Nascimento/CAV)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Pensando em constantes melhorias para o CAV (Clube Atlético Votuporanguense), os membros da diretoria seguem em buscas de parceiros para alavancar cada vez mais a Alvinegra. Em recente viagem a Belo Horizonte, o gerente de futebol, Rafael Gatti, buscou estreitar a parceria com o Cruzeiro.
Na capital mineira, o ex-goleiro e hoje gerente de futebol participou de um curso. Ele aproveitou para estreitar a relação da Votuporanguense com a Raposa. De acordo com Gatti, a parceria entre os clubes está se fortalecendo a cada dia. A ideia é que tanto garotos do CAV vão para o Cruzeiro quanto atletas do clube mineiro representem e Alvinegra. Uma das ideias é enviar meninos da base para serem observados pela Raposa. “Tive uma conversa com o diretor da base e ele abriu as portas para o clube para essa parceria”, falou.
Em Belo Horizonte, Gatti já passou alguns nomes de jovens atletas que estão bem na Votuporanguense. O CAV também segue com a parceria com o Atlético-PR. “Aos poucos, vamos buscando parceiros e fazendo o clube se tornar cada vez mais profissional”, ressaltou.
O gerente destacou que é constante o trabalho nos bastidores em busca de parceiros no futebol. Ele lembrou o caso bem-sucedido com o Palmeiras, que emprestou para o CAV o jogador Daniel, volante que defendeu a Alvinegra no Campeonato Paulista da Série A2. O Havaí também foi parceiro da equipe de Votuporanga, com o empréstimo do lateral Foguinho.
A Votuporanguense trabalha para formação do elenco que disputará a Copa Paulista, competição que começará no dia 5 de agosto. O intuito do CAV é formar um grupo priorizando garotos com até 20 anos, mas o time terá alguns jogadores com até 23 anos e dois ou três com idade superior.