Segundo o processo, a representação contra Hery é por ele ter infringido normas da Lei Orgânica do Município de Votuporang
O vereador Daniel David (PV) é o presidente da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar (Foto: Divulgação/Câmara)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
O processo de cassação do vereador Hery Kattwinkel (PTC), que tramita na Câmara Municipal de Votuporanga, será finalizado no final deste mês, conforme informou ao A Cidade a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar.
De acordo com o vereador Daniel David (PV), presidente da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, atualmente o processo está no trâmite de ouvir as testemunhas de defesa, o que ocorrerá quinta (5) e sexta-feira (6). A Comissão já ouviu a acusação e o próprio vereador Hery.
Daniel explicou que a ação ocorre em três fases. Na primeira, a Comissão ouviu Hery, depois as partes que acusam e, por fim, ouvirá a defesa. Três pessoas serão ouvidas na quinta (5) e outras três na sexta-feira (6), sempre no período da manhã.
Ainda conforme o parlamentar, o prazo para a análise do processo termina no final deste mês, então, posteriormente, a iniciativa será levada ao plenário da Câmara Municipal. Antes, a Comissão dará um parecer para todos os vereadores da Casa de Leis.
Segundo o processo, a representação contra Hery é por ele ter infringido normas da Lei Orgânica do Município de Votuporanga, do regimento interno e do Código de Ética e decoro parlamentar da Câmara Municipal de Votuporanga, questões que devem ser punidas com cassação do mandato. Um dos motivos, segundo o pedido, seria o exercício da advocacia concomitantemente com o de membro da mesa do Poder Legislativo.