A secretária da Saúde de Votuporanga, Márcia Reina, apresentou na tarde da última quarta-feira (28/2) a audiência pública da pasta do terceiro quadrimestre de 2017, referente aos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro. A abertura dos trabalhos contou com a apresentação do assessor de gabinete da Prefeitura, Deosdete Vechiato, que apresentou os investimentos feitos pela pasta. Vereadores, imprensa e colaboradores municipais do setor também participaram da audiência.
A lei federal fixa aos municípios que os gastos com saúde e os percentuais mínimos a serem investidos seja de 15% de suas receitas, mas em Votuporanga esse número está bastante acima, mostrando a preocupação da gestão com esta área. Em 2017, 27,57% do orçamento foram destinados à saúde, representando quase o dobro de recursos aplicados na área em relação ao que determina a legislação federal.
Durante sua explanação, Márcia Reina explicou como foi feita a destinação desses recursos aos serviços e programas gerenciados pela rede municipal de saúde, bem como os procedimentos e a quantidade de consultas médicas ambulatoriais e da rede de urgência e emergência realizados.