De acordo com Catia Rezende, farmacêutica e proprietária do local, a franquia já está no mercado há mais de 10 anos
Catia Rezende, farmacêutica e proprietária da UpVet Manipulação Veterinária, em entrevista à 94,7 Cidade FM (Foto: A Cidade)
Gabriele Reginaldo
gabriele@acidadevotuporanga.com.br
Com o intuito de melhor atender a saúde dos animais de estimação, foi inaugurada em Votuporanga a UpVet Manipulação Veterinária, na rua Santa Catarina, nº 3.711, no Centro da cidade. De acordo com Catia Rezende, farmacêutica e proprietária do local, a franquia já está no mercado há mais de 10 anos.
“O diferencial é que você consegue fazer uma medicação exclusiva para o seu bichinho de acordo com a necessidade. É muito comum precisar de uma medicação e encontrar caixinha com 30 comprimidos e precisar somente para 14 dias. Na UpVet você manipula realmente o que é necessário”, explicou.
Outra novidade da manipulação de medicamentos para animais, segundo a farmacêutica Catia Rezende, é a forma de administrá-lo. “A gente encontra comprimidos e a dificuldade é o animal ingerir, então a gente tem o diferencial de fazer em biscoito com gosto de picanha, salsinha, chocolate, o gosto que o animal prefere, baseado pelo dono. Isso é uma forma mais tranquila de administrar a medicação. Temos também o líquido que não vai ter perda. Temos esses diferenciais”, contou em entrevista à rádio 94,7 Cidade FM.
Ela contou que o mercado está em ascensão por conta do comportamento das pessoas que mudou há alguns anos. “Sempre tivemos animais, mas eles ficavam restritos aos quintais. Hoje, devido à diminuição no número de membros das famílias, elas optam por um animalzinho. Segundo pesquisas, temos mais de 55 milhões de cachorros e 44 milhões de gatos no país. Somos o segundo lugar no mercado de maior consumo pet. Isso diferenciou esse mercado, porque o proprietário acaba tendo um cuidado que teria com um filho, o que alavancou o mercado pet no Brasil”, explicou.
Cátia Rezende afirmou que a manipulação dos medicamentos é feita por ela, que se formou em Farmácia pela Universidade Estadual Paulista, a Unesp, e é professora do curso de Farmácia da Unifev desde 2003. “Em 2016, eu resolvi fazer uma pesquisa e fiquei um ano para escolher a melhor franquia de qualidade até conseguir consolidar o meu sonho”.
Doenças mais comunsDe acordo com a farmacêutica e proprietária da UpVet Manipulação Veterinária, Catia Rezende, medicamentos para doenças de pele são os mais procurados, seguidos de medicamentos para cinomose e doença do carrapato. “É importante ressaltar que eu não faço as consultas. É muito importante o cidadão procurar o médico veterinário, que é o profissional capacitado, para diagnosticar a doença, falar a medicação e a concentração. A gente soma ao trabalho do veterinário”, orientou.
Trabalho socialCatia Rezende ainda afirmou que tem uma proposta com as ONGs da cidade. “À medida que eu consigo, eu também tento fornecer algumas medicações quando há necessidades, em forma de trabalho social. É até impressionante como, em qualquer classe econômica, a pessoa que gosta do animal tira daquilo que é para ela para disponi-bilizar para o animal para ver melhorando. A gente tem que pensar num todo e tem que dar uma atenção especial”, contou em entrevista.
AtendimentoO atendimento é realizado das 9h às 18h. O telefone para contato é o (17) 3422-8500 e (17) 98230-5828.