Apesar das reclamações, o secretário de Trânsito, Transporte e Segurança Jair de Oliveira afirmou que o local estará mais seguro
A rotatória existia há 14 anos no local e foi retirada por conta do atual fluxo de veículos (Foto: Gabriele Reginaldo/A Cidade)
Gabriele Reginaldo
gabriele@acidadevotuporanga.com.br
Quem passa pelo cruzamento das avenidas João Gonçalves Leite, Pansani e Dos Bancários, já notou uma diferença no tráfego de veículos nesta semana. A rotatória foi retirada e quatro semáforos foram instalados no local. Com a mudança, as conversões que eram realizadas à esquerda se tornaram proibidas.
Para alguns motoristas que passam pelo local, a novidade não agradou. Segundo o frentista Claudio Bortolozi, a mudança não deveria ter sido feita. “Sempre existiu a rotatória e o trânsito fluía normalmente. Só foi mexer para começar os acidentes e agora ligaram o semáforo. Até a população acostumar, vai demorar um pouco. Tomara que não aconteça nenhum acidente”, disse ao A Cidade.
Para o comerciante Luís Antônio Bertoco Junior, nesses primeiros dias o trânsito está ficando congestionado no ponto. “Tinha que colocar os semáforos por conta dos acidentes, mas pode ter um maior congestionamento, que vamos ver mais no fim de semana, porque o fluxo de veículos é grande”, afirmou.
Segundo o secretário de Trânsito, Transporte e Segurança, Jair de Oliveira, a rotatória existia há 14 anos no local e foi retirada por conta do atual fluxo de veículos. “O fluxo daquela época era menor que o de hoje. Na medida em que vai crescendo o número de veículos nas vias, temos que colocar novos dispositivos de segurança. Isso já acontece nas grandes cidades e Votuporanga já está chegando nesse patamar”, explicou.
Ele afirmou que os novos semáforos garantirão a segurança e fluidez no trânsito. “Teremos um trânsito mais moderno, seguro e justo”, afirmou o secretário ao A Cidade.
Para orientar os motoristas, agentes de trânsito da Secretaria estão no local. “Nos primeiros dias, vamos contar com os agentes de trânsito e não aplicaremos multas até que as pessoas se acostumem com a nova sinalização”, disse o secretário Jair de Oliveira.
O secretário de Trânsito, Transporte e Segurança ressaltou que “os totens que sustentam os semáforos estavam todos na rua Amazonas em duplicidade. Nós utilizamos eles e não gastamos nada. Foi tudo otimizado”.
Ele ainda lembrou que dois outros semáforos foram retirados da rua Amazonas e instalados nos cruzamentos das ruas Goiás e das Bandeiras e Mato Grosso com a rua Pernambuco. “Temos quatro semáforos instalados também na avenida Wilson Foz com a José Marão Filho, mas precisamos de obras complementares que são feitas por outra Secretaria. Ainda não temos previsão para ligar os semáforos porque estamos aguardando as obras”, explicou Jair de Oliveira.