Neste ano, serão apresentadas 27 cenas entre passagens da vida de Jesus e outras relacionadas sobre a Campanha da Fraternidade
A encenação da Via Sacra terá início às 19h30 e é aberta para toda a comunidade (Foto: Divulgação/Catedral de Votuporanga)
Os fiéis das Paróquias Nossa Senhora Aparecida e São Bento participarão, nesta Sexta-feira Santa (30), da tradicional encenação da Paixão de Cristo, que será realizada na Concha Acústica. O evento terá início às 19h30 e é aberto para toda a comunidade.
Neste ano, serão apresentadas 27 cenas entre passagens da vida de Jesus e outras relacionadas sobre a Campanha da Fraternidade, que tem como tema neste ano “Fraternidade e superação da violência”.
Segundo Caio Megiani, um dos organizadores do evento, a encenação deste ano terá uma grande novidade. “Iremos propor nesse ano uma nova abordagem da Campanha da Fraternidade, pois mostraremos uma única história em todas as cenas que são destinadas a Campanha, exibindo uma história de sofrimento e superação associada a história da Paixão de Cristo”.
Para ele, as cenas principais são a da condenação e crucificação de Jesus. A primeira cena será sobre a Campanha da Fraternidade e retratará a violência contra os idosos. Já a última cena será a Ascensão do Senhor.
Mais de 40 pessoas estão participando dos ensaios que tiveram início no começo deste mês, sendo que os atores são todos voluntários e membros das paróquias.
O músico Gildo Ferreira interpretará Jesus Cristo pela décima terceira vez. Ele afirma que as cenas que lhe trazem maiores emoções são as da crucificação e da última ceia. “Quando eu estou representando Jesus, procuro mostrar com todo o meu coração, através dos meus gestos, palavras e até na forma de atuar, um pouco do que o maior Homem que passou por essa terra sofreu para nos resgatar da morte eterna, tentando assim poder atingir o coração das pessoas que estão assistindo a encenação e mostrar que temos um Pai que nos ama infinitamente” afirma Gildo.
TrânsitoA Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança de Votuporanga preparou um esquema de interdição do tráfego de veículos para esta sexta-feira em virtude da programação da Semana Santa da igreja católica. Devido à encenação da Paixão de Cristo, que acontecerá na Concha Acústica, os quarteirões da rua Alagoas, entre a São Paulo e Amazonas; e da rua São Paulo, entre a Piauí e Alagoas (no sentido bairro/centro) ficarão bloqueados a partir das 19h30.