Somando com as casas do primeiro residencial, que tem 575 moradias, o Vida Nova completo tem agora 1.358 habitações
Alegria: Welliton de Carvalho e Elislaine Ribeiro com as autoridades presentes na entrega das casas na manhã de ontem (Foto: Daniel Castro/A Cidade)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Como não poderia ser diferente, a manhã de ontem foi de muita alegria para as famílias comtempladas com 783 casas do Residencial Vida Nova Votuporanga 2, um bairro totalmente planejado, que foi construído pelo grupo Pacaembu. A felicidade dos contemplados era visível.
O evento contou com a presença de diversas autoridades locais, entre elas o prefeito João Dado, o vice Renatão Martins, vários vereadores, inclusive o presidente da Câmara, Osmair Ferrari, secretários municipais e outras lideranças, que foram recebidas pelo presidente de Desenvolvimento Imobiliário da Pacaembu Construtora, Wilson Almeida Júnior.
Júlio César do Nascimento e Ana Nery foram os primeiros a receber, no palco, a chave da casa. Eles, que tem um casal de filhos, demonstraram muita felicidade. “É maravilhoso, o sonho de todo brasileiro é ter a sua casa própria e, graças a Deus, veio em um excelente momento. Hoje é um dia muito especial”, falou Júlio. Até concretizar o sonho, ele revelou que foram cerca de dez anos trabalhando em busca da moradia própria.
O sentimento do casal Renato Ribeiro Crespo e Dayana Cristina dos Santos Amati, ambos de 37 anos, era de muita alegria. “É um misto de emoção e renovação, é algo inexplicável. Ficamos ansiosos, nervosos e muito felizes porque é uma conquista suada”, comentou Dayana, que é administradora. Ela disse ter gostando bastante da estrutura, que é bem organizada. “Agora vamos fazer o muro e logo mudar para cá se Deus quiser”, acrescentou.
O vendedor Welliton de Carvalho, 39 anos, e a auxiliar de escritório Elislaine Ribeiro, 29 anos, também estavam bastante contentes com a conquista. “Estamos muito felizes porque esperamos demais por esse momento. É um dia muito emocionante, já que todas as famílias lutam para ter casa própria e hoje temos a oportunidade de conquistar a nossa própria habitação”, disse Welliton. Ele contou que há cerca de seis anos batalha para realizar o sonho da casa própria e agora finalmente conseguiu concretizá-lo.