A equipe do Lar Frei Arnaldo representou Votuporanga na competição realizada no último final de semana
A equipe do Lar Frei Arnaldo representou Votuporanga na competição realizada no último final de semana no Paraná (Foto: Divulgação)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Após muito esforço para participar de um campeonato de robótica em Curitiba, a equipe do Lar Frei Arnaldo representou Votuporanga na competição realizada no último final de semana na capital do Paraná. O grupo ainda ficou em segundo lugar em uma das categorias.
Em conversa com A Cidade, a técnica da equipe, Isabel Cristina Passos Motta, contou que foi muito bom participar do evento, já que todos adquiriram bastante experiência, uma vez que o torneio contou com vários competidores de diversas partes do Brasil. “Foi uma competição incrível com mais de 1.200 pessoas, entre crianças, adolescentes e técnico, em uma estrutura maravilhosa na Federação das Indústrias do Paraná, onde prepararam tudo com muito carinho para todos”, revelou.
A treinadora destacou que a equipe seguirá trabalhando forte para um dia conseguir uma vaga para a etapa internacional. “Vai ficar para a próxima temporada, mas levaremos todo o aprendizado deste ano. A troca de experiências que tivemos em Curitiba foi muito interessante e recebemos muitas dicas legais”, apontou.
Além da competição, o evento contou com uma palestra surpresa, ministrada pelo astronauta Marcos Pontes. “Os meninos ficaram encantados. Foi tudo muito incrível, uma experiência que valeu a pena”, acrescentou.
A técnica aproveitou para agradecer a colaboração de todos, porque sem a ajuda dificilmente o Clube da Robótica do Lar Frei Arnaldo participaria do campeonato. “Muito obrigado a todo mundo que contribuiu para que esse sonho se tornasse realidade”, concluiu.