Dando início ao primeiro bimestre de atividades do Circuito, a Cia. Teatro Epigenia traz ao Centro de Convenções “Jornalista Nelson Camargo” o espetáculo “Hollywood”, baseado no texto “Speed-the-Plow”, do dramaturgo norte-americano David Mamet. A apresentação acontece no domingo (25/3), às 20h30, com entrada gratuita e distribuição de ingressos na bilheteria do local, com uma hora de antecedência ao início da sessão.
Protagonizada pelos atores Rubens Caribé, Luciana Fávero e Iuri Saraiva, a peça é ambientada em um escritório de roteiros cinematográficos, onde dois sócios, prestes a assinar um grande contrato para um filme de ação, são surpreendidos pela secretária, que apresenta um livro com grande valia para humanidade – e que daria um excelente roteiro.
“Hollywood” estreou em maio de 2017, no Teatro Poeira, no Rio de Janeiro, com um elenco formado pelos atores Ricardo Pereira, Gustavo Falcão, Claudio Gabriel e Luciana Fávero. A produção é a terceira da “Trilogia Mamet”, um mergulho da companhia na obra do dramaturgo estadunidense, composta ainda pelos textos “Oleanna” e “Race”.
Escrita em 1988, a peça é duplamente significativa: primeiro por sinalizar um novo caminho dramatúrgico na escrita de David Mamet – com aquela que talvez seja sua primeira personagem feminina de peso – e, em segundo lugar, por apresentar magistralmente o funcionamento da sociedade sob o signo do poder. Atualmente, o texto está sendo produzido para ganhar as telas de cinema, com direção do próprio Mamet.
Cia. Teatro Epigenia
No dia 20 de agosto, a Cia. Teatro Epigenia completa 18 anos existência. Fundada pelo diretor, dramaturgo e cenógrafo Gustavo Paso e pela atriz e produtora Luciana Fávero, a companhia vem cumprindo com grande êxito seus objetivos, com projetos cinematográficos, musicais e teatrais de qualidade comprovada por público e crítica.
Conhecida em todo território nacional, a companhia desenvolve projetos teatrais anuais e já criou, captou patrocínios, produziu e realizou mais de 20 espetáculos.
Na área musical, realizou projetos como “Samba de Breque”, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB); a turnê nacional do músico e compositor Hamilton de Holanda; o primeiro disco da banda Chicas; e o show social de Natal da Eletrobrás, na Enseada de Botafogo.
No cinema, produziu o curta-metragem “Banho Maria”, do diretor português Miguel de Oliveira; o longa “Garagem”, em edição final, com roteiro e direção de Gustavo Paso; e o filme “Upa, Cavalo”, em fase de pré-produção.
Ao longo de sua trajetória, a Cia. Teatro Epigenia já visitou 21 dos estados brasileiros e recebeu patrocínio de importantes empresas e instituições, como Caixa, Coca-Cola, Eletrobrás, Oi, Petrobras, Vale e Volkswagen.
Em 2014, a companhia dirigiu o Teatro Glaucio Gill, no bairro carioca de Copacabana, com grande sucesso durante a gestão, mesclando reestreias de grandes sucessos do teatro adulto e infantil, com apostas ousadas de autores e diretores estreantes, além de obras contemporâneas consagradas. Graças à sua programação e recepção ao público, o Glaucio Gill foi classificado pelo jornal O Globo como um dos cinco melhores teatros da cidade do Rio de Janeiro.