A obra no local teve início em 2014, mas foi paralisada logo em seguida com apenas 18% dos serviços concluídos
A Prefeitura de Votuporanga ainda informou que não é possível prever prazos nesta etapa (Foto: Gabriele Reginaldo/A Cidade)
Gabriele Reginaldo
gabriele@acidadevotuporanga.com.br
Após quatro anos desde o início da revitalização da praça Martinho Nunes Pereira, conhecida como praça do Tobogã, localizada no bairro Pozzobon, a obra ainda não foi entregue e segue paralisada. Em maio do ano passado, o A Cidade divulgou que o prefeito João Dado anunciou que as obras seriam retomadas dentro de 90 dias, porém consta que, no momento, a obra está em reprogramação na Caixa Econômica Federal.
“Atualmente, a Secretaria Municipal de Planejamento está em contato com a Caixa Econômica Federal para aprovação da reprogramação de revitalização da praça Martinho Nunes Pereira, conhecida como Praça do Tobogã. Caso autorizada, uma nova licitação será aberta para contratação de outra empresa que irá concluir os trabalhos”, afirmou o Executivo.
A Prefeitura ainda informou que não é possível prever prazos nesta etapa. “No entanto, o prefeito João Dado tem essa obra como uma das prioridades, visto que entende a importância dela para a população já que foi ele, inclusive, quem conquistou os recursos para a praça como deputado federal”, explicou.
De acordo com a Prefeitura de Votuporanga, a reforma, que teve início em 2014, foi paralisada logo no começo com apenas 18% dos serviços concluídos. “Naquela época, o país atravessava uma crise política e econômica que ocasionou diversos atrasos nos repasses do Governo Federal. Como parte do investimento era oriundo da União, houve reflexos na execução dos trabalhos. Diante da situação, a empresa que iniciou a obra pediu cancelamento do contrato”, informou.
O Executivo afirmou que entre os trabalhos executados no local estão a construção por completo do campo de malha e da fundação para receber a cobertura do palco. Outras ações relacionadas à limpeza e preparação da área para receber as melhorias, bem como alguns serviços elétricos e de drenagem também foram iniciados. “Consta no projeto completo a cobertura desta área onde fica o palco, instalação de novo calçamento e paisagismo”, concluiu a Prefeitura.