Com o objetivo de incentivar e difundir o hábito da leitura, a Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo, promoveu, na última terça-feira (27/2), a ação “Dia da Leitura”, realizada numa parceria com a companhia de telemarketing Vikstar Contact Center.
Durante todo o dia, uma equipe da Biblioteca Municipal “Castro Alves” esteve na sede da unidade votuporanguense da Vikstar, informando os colaboradores da empresa a respeito das atividades desenvolvidas pela instituição, sediada no Centro de Cultura e Turismo “Marão Abdo Alfagali”.
As ações de divulgação da biblioteca e de seus serviços incluíram a montagem de um espaço de leitura, com pufes e estantes contendo uma amostra do acervo, com livros disponíveis para empréstimo e consulta do público.
Para a secretária da Cultura e Turismo, Silvia Stipp, iniciativas como essa são boas oportunidades para informar a comunidade não só a respeito da Biblioteca Municipal, mas sobre todas as atividades oferecidas gratuitamente à população no Centro de Cultura e Turismo. “Além de reforçarmos nossa prestação de serviços, também destacamos a importância da leitura e instruímos o público sobre como é possível se associar à biblioteca local”, destacou.
Biblioteca Municipal “Castro Alves”
Com um acervo de mais de 10 mil itens – incluindo livros tradicionais e em formatos acessíveis, DVDs, jogos, brinquedos, gibis e periódicos –, a Biblioteca Municipal “Castro Alves” é mantida pela Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo.
Para retirar livros ou utilizar os computadores, jogos e DVDs do acervo, basta que o cidadão faça um cadastro no local, tendo em mãos um documento original com foto e um comprovante de endereço (conta de água ou luz).
Após a realização do cadastro, é confeccionada a carteirinha, que deve ser apresentada a cada vez que o usuário for se utilizar dos itens do acervo ou efetuar um empréstimo ou renovação de obras literárias.
Após um período de fechamento para a realização de serviços de manutenção, o funcionamento do espaço será normalizado a partir deste sábado (3/3), com atendimento regular ao público, de terça a sexta-feira, das 9h30 às 19h, e aos sábados e domingos, das 15h às 20h. O Centro de Cultura e Turismo permanece fechado às segundas-feiras e feriados. Para mais informações, o telefone é o (17) 3405-9670, ramais 203 e 204.