São 11 lixeiras distribuídas entre as praças São Bento, Santa Luzia e Matriz, Concha Acústica, Parque da Cultura e Horto Florestal
Lixeiras foram implantadas com o objetivo de incentivar e orientar os votuporanguenses (Foto: Reprodução/Facebook)
Da redação
Quem passa pelas praças São Bento, Santa Luzia e Matriz, Concha Acústica, Parque da Cultura e Horto Florestal, notou uma pequena diferença implantada nesses locais.
Desde a semana passada, a Saev Ambiental implantou 11 lixeiras para coleta de fezes de animais domésticos para quem está passeando com o seu cão ou até mesmo gato. A ideia surgiu de alunos da Unifev, que encaminharam a sugestão para a Câmara de Vereadores que em seguida enviou para o Executivo.
De acordo com o superintendente adjunto da Saev Ambiental, Marcelo Zeitune, além das 350 lixeiras para dejetos orgânicos, agora, a cidade conta com as lixeiras para dejetos de animais domésticos para incentivar e orientar ainda mais que os dejetos devem ser jogados no lixo.
“As lixeiras implantadas são para dejetos de animais domésticos e o objetivo é orientar que eles não devem ficar nas calçadas da cidade e que devem ser jogados no lixo orgânico. Estamos incentivando que as pessoas peguem a sacola, que também tem na lixeira, e jogue o dejeto na lixeira”, explicou ao A Cidade.
(Colaborou Gabriele Reginaldo)