Com casa lotada, a segunda sessão da Câmara Municipal contou com discursos referentes às críticas de Emerson Pereira contra a Santa Casa
Com casa lotada, a segunda sessão da Câmara Municipal contou com vários discursos (Foto: Gabriele Reginaldo/A Cidade)
Gabriele Reginaldo
gabriele@acidadevotuporanga.com.br
Com casa lotada, a segunda sessão ordinária do ano da Câmara Municipal de Votuporanga contou com discursos referentes às críticas de Emerson Pereira (SD) contra a Santa Casa de Votuporanga em recente vídeo divulgado nas redes sociais. Diretoria e funcionários do hospital compareceram na Casa de Leis na noite de ontem.
O tão esperado discurso da noite foi o do vereador Emerson Pereira, que assumiu novamente a sua cadeira no Legislativo ontem. Em sua fala, ele ressaltou o que já havia comentado com o A Cidade que vai “defender o povo como tem que ser defendido” e se retratou com a diretoria do hospital.
“Já estou lamentando a situação e me desculpando com a diretoria. Eu fui muito bem atendido quando tive pedra no rim e elogiei o trabalho da Santa Casa. Acabou sendo difícil a comunicação. Agradeço a ligação do vereador Daniel para dar um parecer positivo, mas tivemos a notícia de que a senhora veio a óbito”, se explicou.
Em seguida, o vereador Daniel David (PV) disse ao vereador Emerson Pereira que “reconhecer o erro é bonito. O HB Saúde é referência em oncologia e o melhor atendimento se daria naquele hospital.” Ele ainda elogiou a Santa Casa. “Não é fácil administrar o hospital com as dificuldades. Quero parabenizar toda a Santa Casa pelo empenho dos funcionários e diretoria”.
O Dr. Ali (PV) também se manifestou e afirmou que “se fosse diretor, também não teria aceitado” e foi aplaudido por representantes da Santa Casa.
O vereador Meidão (PSD) foi mais duro em seu discurso e disse “não gostei nada do que eu vi nas redes sociais, tentando denegrir a imagem da nossa querida Santa Casa de Votuporanga. Eu conheço toda a diretoria e todas essas pessoas que trabalham todos os dias para atender a nossa população”, e foi aplaudido em seguida.
Em seu discurso, o vereador Emerson Pereira se exaltou e criticou Meidão. “Não estou criticando o atendimento da Santa Casa, não adianta querer fazer alvoroço em cima de coisas que não existem. Não posso admitir, nobre vereador Mehde Meidão, que vossa excelência venha fazer politicagem suja nessa tribuna para cima de mim. Na gestão passada, ele sempre quis apaziguar, mas tenta botar fogo. Ele foi um dos vereadores que mais criticaram a administração. Não aceito política pão e circo pra cima de mim”, e foi aplaudido por seus apoiadores.
Hery deixa mesa diretora
Ainda na sessão de ontem do Legislativo, o vereador Hery Kattwinkel (PTC) anunciou sua renúncia ao cargo de 1º Secretário da Mesa Diretora. Em seu depoimento, ele explicou que deixa o cargo por orientação jurídica da Casa, que constatou um impedimento de continuar na mesa diretora e exercer a profissão de advogado. A eleição para outro vereador ocupar o cargo acontece no início da próxima sessão da Casa de Leis.