Os devidos reparos já foram realizados, na manhã de ontem, por uma equipe da pasta, responsável pela manutenção do local
Em decorrência do ato de vandalismo de ontem, houve um vazamento, que exigiu o fechamento do registro (Foto: Reprodução/Facebook)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Vândalos depredaram o bebedouro localizado próximo à entrada do Centro de Cultura e Turismo “Marão Abdo Alfagali”, no Parque da Cultura, durante a madrugada de ontem.
De acordo com a Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, o bebedouro teve uma de suas torneiras furtada. Os devidos reparos já foram realizados, na manhã de ontem, por uma equipe da pasta, responsável pela manutenção do local.
Em decorrência do ato de vandalismo, explicou o Executivo, houve um vazamento, que exigiu o fechamento do registro, por um breve período, para a correção da avaria. “O problema foi solucionado, de modo que o funcionamento do equipamento já se encontra normalizado”.
A Administração Municipal informou ainda que tendo em vista a segurança da população e a conservação dos espaços públicos do município, a Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança e em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, ampliou o horário de policiamento ostensivo no Parque da Cultura.
A atuação dos policiais se dá por meio do Dejem (Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar) e pretende coibir atos de vandalismo, que incluem a depredação ao patrimônio público. A intenção é mantar a ordem e a segurança entre as centenas de pessoas que frequentam diariamente o local.
Por fim, o Executivo contou que o prefeito João Dado obteve recursos, junto à esfera federal, para que seja efetuada a instalação de câmeras de monitoramento no Parque da Cultura, encontrando-se em andamento a liberação dos recursos referentes à esta ação.