Na manhã do último sábado, às 10h, na Arena Plínio Marin, o CAV venceu o Linense por 2 a 1. Todos os gols saíram no segundo tempo
O centroavante Felipe foi o autor de um dos gols da Alvinegra no amistoso contra o Linense
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Como já tinha dito em outros testes, o técnico do CAV (Clube Atlético Votuporanguense), Rafael Guanaes, no momento não está preocupado com o placar dos amistosos. A atenção do treinador está voltada para o desempenho da equipe, e a performance contra o Linense agradou ao comandante da Alvinegra.
Na manhã do último sábado, às 10h, na Arena Plínio Marin, o CAV venceu o Linense por 2 a 1. Todos os gols saíram no segundo tempo. O centroavante Felipe e o volante Luis Renan marcaram para o time da casa. Samuel descontou para os visitantes. A Votuporanguense começou o jogo com Vítor Prada; Douglas, João Victor, Jorge Miguel e Cleidson; Jairo, Daniel e Ricardinho; Elvinho, Nathan e Fio.
Em conversa com a imprensa logo após a partida, Rafael fez uma avaliação positiva da performance do seu time e ressaltou que os jogadores “compram a ideia” que é passada por ele. “Isso é trabalhado, mas o mérito é dos jogadores, então eles executam e precisam de muita personalidade e coragem para fazer”, comentou.
O técnico aproveitou para pedir paciência para torcida e imprensa, uma vez na partida de sábado a forma de jogar funcionou, no entanto podem ocorrer situações em que não funcione. “Nós confiamos, temos uma linha de raciocínio e os atletas confiam”, acrescentou.
Rafael contou que pediu para os atletas uma atuação positiva até para passar confiança para imprensa e torcedores. “Eles fizeram isso, o mérito é deles e eu quero contar mais uma vez com o apoio de vocês”, falou.
Autor de um bonito gol, Luis Renan disse que durante a semana tem treinado bastante aproximação e finalização, sempre buscando ser agressivo. “Nosso grupo impôs isso dentro de campo hoje. Tivemos uma marcação bem forte, intensidade muito elevada e conseguimos encaixar os contra-ataques. Fiquei bastante feliz pelo gol”, a pontuou.