Dados foram apresentados na tarde de ontem, na Secretaria da Cidade, em audiência pública da pasta
Secretário Miguel Maturana Filho e o vereador Osmair Ferrari, presidente da Câmara Municipal, durante audiência (Foto: Daniel Castro/A Cidade)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Diversos dados referentes à Secretaria Municipal da Administração foram apresentados na tarde de ontem, na Secretaria da Cidade, em audiência pública da pasta. Entre os números destacados pelo secretário Miguel Maturana Filho está a economia de quase R$ 6 milhões com a realização de pregões.
Segundo os números apresentados, com a redução dos preços nos pregões presenciais a Prefeitura economizou R$ 5.998.347,34.
Outra estatística destacada é a quantidade de pessoas atendidas por mês pela Prefeitura: cerca de 3.500 munícipes. De acordo com o secretário, o Executivo busca oferecer o melhor atendimento possível para a população. “Não queremos que o munícipe fique perdido dentro da Prefeitura, então na central de atendimento buscamos atender tudo o que a pessoa tem de dúvida e de lá nós direcionamos”, falou.
Em relação a concursos para o ano que vem, Maturana contou que irá aguardar as demandas das secretarias. Ele citou os agentes de endemias, setor que é possível a criação de novas vagas. Na educação, após a abertura do ano letivo, será avaliada se existe necessidade de contratações. “Vamos aguardar esse final de ano e depois sentaremos com o nosso prefeito para adequar as melhores situações”, disse.
Também na audiência, conforme levantamento da Secretaria, foram geradas 171 convocações de novos servidores públicos desde o início deste ano e um terceiro concurso está em andamento com data de realização das provas objetivas prevista para dia 17 deste mês.
Dentre os benefícios oferecidos aos servidores, destacam-se os diversos convênios com instituições educacionais que beneficiam colaboradores e seus dependentes para formação profissional, aperfeiçoamento e cursos de atualização.
Maturana apresentou ainda a implantação do monitoramento eletrônico das ambulâncias da Secretaria da Saúde e dos veículos utilizados no transporte de alunos pela Secretaria da Educação, ferramenta que se encontra em fase de testes, mas que proporcionará maior eficiência e eficácia no controle e gestão em tempo real da frota, além de maior segurança para os usuários.