Workshop com Vivi Tuppy visa incentivar o compartilhamento de conhecimentos e contribuir para uma cultura mais empática e colaborativa
Workshop será ministrado pela psicopedagoga e bioterapeuta Vivi Tuppy (Foto: Divulgação)
Estratégias para lidar com desafios da contemporaneidade serão apresentadas durante o Redes Sociais & Cultura de Paz, no dia 10 de novembro, no Senac Votuporanga. Na unidade, o evento colocará em pauta as situações de conflito e os princípios da não violência, em workshop ministrado pela psicopedagoga e bioterapeuta Vivi Tuppy.
O objetivo da ação é disseminar a Cultura de Paz, a empatia e a solidariedade na construção de propostas de ações para o enfrentamento da violência por meio do diálogo, da negociação e da mediação de conflitos.
Segundo Adriana Scatena Ritchie de Carvalho, supervisora educacional do Senac Votuporanga, “a Cultura de Paz já é disseminada durante a formação dos profissionais no Senac e é fundamental ampliar o diálogo sobre esses temas diante de uma realidade marcada por crescentes manifestações de intolerância, discriminação e violação de direitos”, afirma.
Ela explica que, para o evento, serão montados quatro espaços coletivos simultâneos para que os grupos criem situações e produzam diálogos e reflexões sobre: violência contra a mulher; violência contra crianças e adolescentes, violência contra a pessoa idosa e violência institucional. Ao final, cada equipe trará suas considerações.
Vivi Tuppy, mediadora da ação, atua em programas de Cultura de Paz há 30 anos. “Teremos aqui, portanto, uma especialista no tema que poderá abordar os princípios da não violência, propondo reflexões sobre diversidade, diálogo e convivência em diferentes contextos”, completa Adriana.
O Redes Sociais & Cultura de Paz é gratuito e destinado ao público em geral. O evento acontece também em outras cinco unidades do Senac no Estado: Aclimação, Itaquera e Tiradentes, na capital; São José do Rio Preto, no interior; e Bertioga, no litoral. Para conferir a programação completa e se inscrever, acesse o Portal Senac: www.sp.senac.br/redessociaiseculturadepaz.