Pasta tem ajudado beneficiários de algum programa social do Governo Federal, cadastrando em site pedido de kit gratuito com antena e conversor a fim de preparar a TV para o sinal digital
O secretário Emerson Pereira iniciou um atendimento para os beneficiários de algum programa social do Governo Federal (Foto: Divulgação/Prefeitura de Votuporanga)
A Secretaria de Direitos Humanos não tem medido esforços para atender de maneira digna e humanizada a população de Votuporanga. Entre as mais variadas ações já realizadas, a equipe tem se empenhado em ajudar quem não tem acesso à internet ou aos demais meios de comunicação.
Nesta semana, o secretário Emerson Pereira iniciou um atendimento para os beneficiários de algum programa social do Governo Federal. Conforme amplamente divulgado, todos estes têm direito a receber um kit gratuito com antena e conversor para preparar a TV para o sinal digital.
“Muitas pessoas não sabem utilizar a internet e precisamos orientar em relação a este grande avanço na tecnologia, que é o sinal digital nos aparelhos televisores. Quem tiver alguma dúvida basta acessar o site sejadigital.com.br e fazer o pedido. Porém, quem não tiver noção de informática, pode vir até a Secretaria de Direitos Humanos que minha equipe ajudará”, falou.
Ajuda
Desde sua criação em 2013, a Secretaria de Direitos Humanos auxilia os munícipes que não sabem acessar a internet ou que não tenham noções básicas de informática.
Um atendimento bastante procurado é para digitação de currículos. Após a elaboração, é enviando para mais de 30 empresas cadastradas na Secretaria nos mais variados segmentos: indústrias, estabelecimentos comerciais, hospitais, além das usinas da região – área de interesse de muitos moradores de Votuporanga.
Ajudar os munícipes a acessarem o site da empresa que faz a seleção para o Supermercado Laranjão também tem sido rotina na Secretaria de Direitos Humanos. Hoje, mais de 50 pessoas por dia procuram pelo serviço, sendo que muitos conseguiram ser contratadas pela pasta.
Outra ação deste ano foi a ajuda que a pasta deu para a inscrição no concurso da Prefeitura de Votuporanga. “Muitas pessoas não sabiam acessar o site da empresa realizadora e na secretaria tiveram sua inscrição feita com boleto impresso. Estamos cuidando de gente”, disse o secretário.