Da Redação
Uma das datas mais importantes no comércio de flores já está sentindo um aumento nas vendas. Os votuporanguenses já estão em busca das flores e velas para este Dia de Finados lembrado amanhã, dia 2 de novembro, e a expectativa dos comerciantes é que as vendas aumentem de 10% a 50% em relação ao mesmo período do ano passado.
De acordo com Maria Célia de Oliveira Rodrigues, proprietária da floricultura Joãozinho, a procura por flores e velas nesta época do ano aumenta cerca de 70% em comparação com os outros meses. “A procura aqui já começou desde o começo da semana, mas entre hoje e amanhã ela é maior. Tem muita gente para vir no dia ainda. As encomendas de flores de corte também já são muitas, então acredito que aumente neste ano cerca de 50% em relação ao ano passado”, explicou a proprietária.
Já a proprietária da floricultura Progresso, Angela Aparecida Alvares Polo, espera o aumento das vendas, mas é mais cautelosa. “A expectativa pra esse ano é aumentar mais que no ano passado ou continuar da mesma forma, mas espero que aumente cerca de 10% ou 15%. Para complementar, esse ano eu vou vender, além de flores e velas, sorvete, água, salgadinho e bala para ajudar na expectativa”, disse ao A Cidade.
A comerciante Marli Torres Trento já se antecipou nas compras para o Dia de Finados. Ela contou que todos os anos são da mesma maneira. “Prefiro comprar antes para evitar o tumulto no dia 2. É uma tradição de todos os anos”, afirmou.
A flor mais vendida é o crisântemo, tradicionalmente comercializada nesta época do ano por ser resistente. Ela pode ser adquirida por até R$ 20, dependendo da floricultura. As velas podem ser adquiridas no valor acima de R$ 2.
(Colaborou Gabriele Reginaldo)