Essa é a quinta vez que a campanha é realizada; as doações podem ser entregues até o dia 16 de dezembro
No ano passado, foram mais de seis mil litros de leite e cerca de 100 brinquedos doados (Foto: Arquivo Pessoal)
Aline Ruiz
O casal votuporanguense Adriana Célia Andreoti e Osmar Andreoti já começou a arrecadar leite, brinquedos e doces para a quinta edição da campanha “Natal + Doce e Feliz”. A iniciativa teve início a partir de um sonho da própria Adriana, onde nele era pedido para o casal realizar esse tipo de ação para crianças que fazem tratamento contra o câncer. Desde então, a campanha conseguiu ajudar centenas de crianças e adolescentes que já passaram pela Casa Acolhedora Vovô Antônio, localizada na cidade de Barretos/SP. Somente no ano passado, foram mais de seis mil litros de leite e cerca de 100 brinquedos.
O casal vai levar as doações no dia 17 de dezembro para entregar pessoalmente para as crianças e adolescentes da unidade. “Este ano, mais de 50 crianças estão no local, todas acompanhadas de um responsável, ou seja, são mais de 100 pessoas que ficam lá. O nosso foco está na arrecadação de leite, porque na casa o consumo mensal é de até dois mil litros”, contou Adriana.
Interessados em colaborar com a causa, podem entrar em contato pelo (17) 34227174, 98109-7172 ou 99763-2550, e falar com Adriana ou Osmar. Também é possível realizar as doações nos pontos de coleta até o dia 16 de dezembro, que são: Roma Rolamentos, Proença, Santa Cruz (rua Itacolomi), Mercearia do Silvão (vereador), igrejas São José, São Cristovão e São Bento, Peres Embalagem, Assary Clube de Campo, Espeto do Coelho e Casa do Espeto.
Sobre a Casa Acolhedora
A Casa Acolhedora Vovô Antônio é uma entidade filantrópica que tem por finalidade acolher e alojar crianças, adolescentes, adultos bem como seus acompanhantes, também pacientes de transplante de medula óssea e em estado paliativo, de todas as regiões do Brasil e da América Latina, que buscam tratamento no Hospital de Câncer de Barretos e que não possuem possibilidades econômicas para permanecerem na cidade durante o período necessário. Estes vão em busca de um tratamento moderno, digno para seus familiares, tratamento este de alta qualidade e gratuito.
Na Casa Acolhedora são servidas diariamente 770 refeições, entre café da manhã, almoço, café da tarde e jantar.